Translate

8 de novembro de 2019

Nazareth – Tom Brasil – 1/11/2019

Foto: Teca Lamboglia

Noite de rock clássico na última sexta-feira (1), no Tom Brasil, em São Paulo. 

Para abrir os trabalhos da noite, a banda de hard rock paulista dos subúrbios do ABC Emerson Suicide entrou para tocar um setlist curto, porém recheado de riffs agressivos de guitarra, influenciada pelo estilo de música dos anos 70 e 80.

Foto: Teca Lamboglia

Nazareth está na ativa desde sua formação, em 1968. Naturais da Escócia, seu baixista Pete Agnew é o único membro fundador ainda tocando com a banda.
As 22h15 a banda entrou no palco ao som de Davey Spillane, Coinneadh Cu Chuliann, uma peça do espetáculo de dança Riverdance.
O inicio do show teve Turn On Your Receiver, do álbum Loud n’ Proud de 73 e, na sequencia, vieram Never Dance with the Devil, do mais novo álbum Tattooed on my Brain, lançado no ano passado e Razamanaz, do álbum homônimo de 73.

O vocalista Carl Sentance, que entrou para a banda em 2015 para substituir Linton Osborne, interagiu com a platéia algumas vezes, promovendo o novo álbum, que teve três músicas tocadas durante o show (Tattooed on my Brain, Never Dance With the Devil e Change), e bebendo cerveja entres as músicas. A voz de Carl está em plena forma, alcançando agudos altíssimos.

Foto: Teca Lamboglia

Nazareth é bastante conhecida por suas baladas românticas e elas não faltaram nos quase 100 minutos de show, com Love Leads to Madness, Dream On, Where Are You Now e o hit de 75 do álbum Hair of the Dog, Love Hurts, que é a música mais conhecida da banda, mesmo não sendo escrita por eles. Love Hurts foi composta por Bordleaux Bryant em 1960 e lançada por The Everly Brothers em 61.
Além de Love Hurts, outros compositores formaram o setlist dessa noite, com This Flight Tonight, do álbum Loud n’ Proud, escrita por Joni Mitchell; My White Bike, cover da banda inglesa psicodélica Tomorrow; Beggars Day, da banda americana Crazy Horse; e Morning Dew, um cover de Bonnie Dobson, presente no álbum de estréia da banda.

Foto: Teca Lamboglia

A história musical desses escoceses é muito rica e, mesmo com inúmeras mudanças no lineup desde sua formação, hoje com Pete Agnew no baixo, seu filho Lee Agnew na bateria, Jimmy Murrison na guitarra e Carl Sentance nos vocais, continua encantando os fãs prova que o hard rock é uma das principais vertentes do rock de todos os tempos.

SETLIST:

Turn On Your Receiver
Never Dance With Devil
Razamanaz
This Flight Tonight (Joni Mitchell cover)
Dream On
Love Leads to Madness
My White Bike (Tomorrow cover)
Change
Heart’s Grown Old
Beggars Day (Crazy Horse cover)
Changing Times
Hair of the Dog
Tattooed On My Brain
Love Hurts
Morning Dew (Bonnie Dobson cover)

Encore:

Miss Misery
Where Are You Now
Go Down Fighting

Por: Fabio Blanes

Agradecimento pelo credenciamento: Miriam Martinez - Tom Brasil  /  Top Link Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário