Translate

14 de novembro de 2019

Novidade: PSYCHOSANE

Foto: Divulgação

A banda ribeirão-pretana de heavy metal Psychosane lançou no dia 30 de setembro de 2019 seu mais novo trabalho, denominado “Laws of Aggression” (Leis da Agressão). O lançamento foi disponibilizado em plataformas digitais. O lançamento físico ainda não tem data definida.


História:

Formada no final de 2013 por Robertto Jean (bateria/backing vocals) e Marcelo Seabra (vocal), a Psychosane deu início aos trabalhos com Fabricio “Head“ Simões (guitarra/backing vocals) e Luiz Henrique “Bodão” (baixo).
A Psychosane começou como uma banda cover do Adrenaline Mob. A escolha do nome foi baseada em uma das faixas do álbum Omertá, porém os músicos perceberam logo de cara o potencial para algo muito maior. 
Essa formação lançou o primeiro single da banda, “Road” em 2015. 
Em 2017, a banda continuava os trabalhos com uma nova formação. Pedro Silva foi convidado para o posto de guitarrista e Marcelo Oliveira Filho (Violência Moral) para o baixo. A banda iniciava aí a produção do primeiro EP. 
Já em 2018, Marcelo Oliveira Filho não pode se juntar a banda de forma oficial e o posto foi ocupado por Julio Salotti. No final do mesmo ano a banda ganha sua cara atual com a entrada de Heuler Schivo na guitarra e Leonardo Balaban assumindo o baixo e backing vocals.
Com a nova formação, a afinação mudou e deixou o som ainda mais pesado. 
O repertório autoral desse novo projeto varia do metal tradicional ao metal moderno. 
Além das seis faixas do EP e o single Road, o setlist da banda conta com mais três músicas autorias e algumas surpresas que vão tirar o fôlego do público nos shows.


Laws of Aggression:

Laws of Aggression é o primeiro material oficial após o single “Road”. Depois da reformulação da banda, o EP conta com a participação de Pedro Silva gravando todas as guitarras, Julio Salotti no baixo, nas músicas: “Aggression” (é uma pancadaria logo de cara, é aquela música para chamar a galera pro mosh), “Purgatory” (tem uma influência pesada no blues), “To the Devil” (o tiro curto para te deixar maluco!) e Caused by You” (para encerrar o EP de forma espetacular!). Além da participação especial de Marcelo Oliveira Filho, baixista do Violência Moral, em “Hellhound” que promete ser aquela balada que vai deixar o ouvinte com o refrão na cabeça.
A produção e mixagem ficaram por conta do brilhante Romulo Ramazini Felicio, do Under Studio.
Buscando liberdade de estilos e fugindo dos rótulos, o EP promete ser como uma pedrada em seus ouvidos, pesado e explorando outras vertentes. De arrepiar! 
Poderá ser encontrado nas principais plataformas: Onerpm, Amazon, Apple Music, Deezer, Google Play, Soundclould, Spotify e YouTube. 
A banda já está com agenda aberta para shows, e já inicia a Tour of Aggression. Para informações sobre shows e materiais da banda o contato pode ser feito pelo e-mail: psychosaneofficial@gmail.com, PsychosaneOfficial no Facebook, Psychosane_ no Twitter e @PsychosaneOfficial no Instagram além dos telefones: (16) 98146-7691 e 99730-0907.

Nenhum comentário:

Postar um comentário