Translate

29 de novembro de 2019

Rock in SP 2019: Confira a programação completa do festival gratuito que irá reunir grandes nomes do Rock e Heavy Metal brasileiro no próximo sábado em São Paulo

Foto: Reprodução


Tradicional feira de discos da Zona Norte e mais participações especiais foram confirmadas no festival que contará com show das bandas RPM, Camisa de Vênus, Golpe de Estado, Salario Mínimo, Vírus e Carro Bomba, entre outras atrações no evento realizado no dia 30 de novembro na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira em Santana. 

A produção do festival Rock in SP 2019 confirmou as participações especiais de Ricardo Micka Michaelis (Santuário), Paulão Thomaz (Baranga, ex-Centúrias) e Luis Mariutti (Shaman, Sinistra e Dirty Dogz) no show do Salario Mínimo em celebração aos álbuns seminais SP Metal II e II. 

Luis Mariutti, que já tinha presença confirmada no evento com a banda Dirty Dogz comentou sobre sua participação: “É com muito prazer que vou participar da comemoração do SP Metal I com o Salario Mínimo. Essas bandas nos fizeram sonhar e ver que era possível fazer Metal no Brasil. Foram guerreiros, desbravadores que nos presentearam com clássicos que estão em nossas memórias e corações. Obrigado pelo convite!!!”. 

Ricardo Micka Michaelis que participou da coletânea SP Metal II com o Santuário também falou sobre sua participação: “Vai ser um momento magico, pois nunca estivemos juntos vivendo isso musicalmente, vai ser lindo estar lá celebrando com todos vocês, eu vou estar no palco e vou descer correndo também pra curtir com todo mundo e assistir o show dos nossos amigos”. 

Nome importante no cenário nacional que fez parte da coletânea SP Metal I em 1984 com o Centúrias, Paulão Thomaz também deu seu recado: “Vou estar tocando dois sons com os caras desse grande lançamento de 84, a primeira coletânea de Heavy Metal brasileiro, “Cabeça Metal” e “Delírio Estelar”, quero ver vocês lá!”. 

A produção ainda confirmou o “Espaço Rock Art”, que trará expositores com variedades e artigos de Rock e uma edição especial da Santana Super Rocks, tradicional feira de discos da Zona Norte. 



Confira os horários dos shows: 

RPM - 20:40 às 21:40

Camisa de Vênus - 19:40 às 20:20

Golpe de Estado - 18:40 às 19:20

Queen Tribute Brazil - 17:40 às 18:20

Dirty Dogz + Convidados - 16:40 às 17:20

Salario Mínimo + Convidados - 15:20 às 16:00

Vírus + Convidados - 14:20 às 15:00

Carro Bomba - 13:20 às 14:00

Dito Branco + Convidados - 12:20 às 13:00

Black Zeppelin (Black Sabbath e Led Zeppelin cover) - 11:20 às 12:00

Rock Family - 10:30 às 11:00

Leather N’ Heels - 10:00 às 10:30


Sobre o Rock in SP 2019:

O Rock in SP desta primeira edição de 2019 vem a ser uma celebração ao Rock, Hard Rock e Heavy Metal paulistano, suas bandas e público. O evento promete unir diferentes gerações em torno da paixão pelo Rock e todas as suas vertentes, das 10:00 da manhã até as 22:00 horas com representantes de vários estilos ligados ao Rock and Roll, as bandas se apresentarão trazendo convidados que irão deixar a festa ainda muito mais completa. 

O local escolhido é um espaço já tradicional para eventos de rua na cidade de São Paulo, fazendo parte das comemorações do dia 1 de maio, eventos religiosos como a Marcha para Jesus, eventos de motociclismo, Rock and Roll, dentre outros, tem excelente localização e de fácil mobilidade, pois conta com terminais de ônibus e linha de metrô em suas proximidades. 

Com a apresentação de Bruno Veloso (Alquimia Rock Club e Dazantiga Rock Club) e discotecagem de Henry do Carmo da Radio Kiss FM, o evento terá a presença de importantes bandas do Rock Nacional.


Nome de peso do Rock nacional e sucesso na década de 80, o RPM é considerada uma das maiores bandas de Rock do Brasil e apresenta em sua nova formação dois vocalistas, a nova voz de Dioy Pallone (baixo e voz) e a de Fernando Deluqui (voz e guitarra) além de contar com Luiz Schiavon (teclados) e Kiko Zara (bateria). 

Liderados pelo sempre irreverente Marcelo Nova, os veteranos do Camisa de Vênus serão uma das principais atrações do evento, a banda ainda formada por Robério Santana (baixo), Drake Nova (guitarra, filho do Marcelo Nova), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria) promete fazer um show recheado de hinos do Rock nacional. 

Outro nome veterano no festival é o Golpe de Estado, em plena atividade, a banda que celebrou em 2017 seus 30 anos, traz em sua formação atual João Luiz (vocal), Marcello Schevano (guitarra), Nelson Brito (baixo) e Robby Pontes (bateria). 

Formada por Rogério Fernandes (vocal), Marcelo Schevano (guitarra), Ricardo “Soneca” Schevano (baixo) e Biel Astolfi (bateria), o Carro Bomba vem divulgando seu DVD A Máquina Não Para e irá agitar o público com sua MPB (Música Pesada Brasileira). 

Já o Dirty Dogz, banda formada por Leandro Caçoilo (vocais), Rafael Rosa (bateria), Leo Santos (guitarra) e Luis Mariutti (baixo) irá trazer ao palco convidados ilustres como Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) Felipe Machado (Viper) tocando os maiores sucessos das bandas que fizeram parte, e como não podia deixar de ser, fazendo uma merecida homenagem a Andre Matos. 

Já os também veteranos do Salario Mínimo e Vírus, irão celebrar os álbuns seminais SP Metal I e II com alguns convidados especiais que gravaram esses registros. 

Outra banda que também irá trazer uma participação especial é banda Dito Branco, que contará com a participação de Simbas (ex-Casa das Máquinas e Tutti Frutti) em seu show.


O Rock in SP será realizado em parceria com a Câmara dos Vereadores de São Paulo, com apoio da secretaria de Cultura de São Paulo, em especial com o vereador Quito Formiga, que vem se destacando no apoio as artes e principalmente ao Rock apoiando alguns eventos como o SP Rock e Guarapiranga Motofest, sendo o autor do projeto de lei que institui o dia 08 de junho, dia da morte de Andre Matos (Viper, Angra, Shaman, Virgo, carreira solo) como “O dia Municipal do Heavy Metal“ no município de São Paulo, lei esta que reconhece a manifestação cultural deste estilo musical e a sua importância e identificação com a história da cidade de São Paulo e a qual vem sendo trabalhada para que seja aprovada.




GASTRONOMIA:

O evento irá contar com uma praça de alimentação com o melhor da comida de rua, com diversas opções de culinária e diversos tipos de bebidas, propiciando ao público do evento uma boa variedade de sabores em um mergulho no universo da comida de rua.

*IMPORTANTE: Não será permitida a entrada de coolers e garrafas de vidro.


ESPAÇO ROCK ART:

Trazendo expositores com variedades e artigos de Rock e edição especial da Santana Super Rocks, tradicional feira de discos da Zona Norte.


INFORMAÇÕES:

DATA: 30 de Novembro de 2019 (sábado)

LOCAL: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, 25-63 – Santana, São Paulo/SP, próximo ao metrô Santana. Venha de transporte público.

HORÁRIO: das 10:00 às 22:00


ENTRADA GRATUITA

No dia do evento serão arrecadadas doações, que serão direcionadas para diferentes projetos sociais da nossa cidade. Seja solidário, traga um - 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado.






EXECUÇÃO: Logus Produções e Eventos https://www.facebook.com/logusproducoeseeventos/



APOIO:

Vereador Quito Formiga

Prefeitura de São Paulo

CET - Companhia de Engenharia de Tráfego

Polícia Militar do Estado de São Paulo

Guarda Civil Metropolitana - São Paulo



Links relacionados:






Agradecimento: André Alves BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário