Dicas

Translate

22 de novembro de 2019

U2 E A.R. RAHMAN LANÇAM A FAIXA "AHIMSA, ANTECIPANDO O PRIMEIRO SHOW NA HISTÓRIA DA BANDA NA ÍNDIA

Foto: Reprodução

Para marcar a primeira visita do U2 à Índia, a Island Records anuncia hoje (22) o lançamento de "Ahimsa", a nova faixa da banda irlandesa e do lendário compositor A.R. Rahman. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Ahimsa .  

"Ahimsa" - palavra em  sânscrito para "não-violência" - celebra a diversidade espiritual da Índia e conecta o éthos do U2 com o maestria de A.R. Rahman. O resultado da parceria foi lançado há menos de 1 mês do primeiro show do U2 na Índia, com a chegada da "The Joshua Tree Tour", em Mumbai, no dia 15 de dezembro. 

Ahimsa requer coragem e força. Uma qualidade impenetrável a armas ou poder. É uma missão que é mais necessária para curar o mundo moderno e é um momento incrível para fazer essa parceria com o U2, com seu incrível legado, para reviver esse movimento”, disse A.R. Rahman. 

"Tem sido uma alegria imensa trabalhar com o A.R. nessa faixa. Uma superestrela, um talento imponente e generoso. Estamos especialmente animados em visitar sua terra natal em breve. A Índia está na nossa lista de desejos há muito tempo. Os princípios de "ahimsa" ou da não-violência serviram como um pilar importante do que nossa banda representa desde que nos unimos para fazer música. Mal podemos esperar para vivenciar a cultura indiana em primeira mão, num lugar que reúne o moderno e o antigo de uma vez só", comenta The Edge, guitarrista do U2. 

"A luta contra a injustiça sempre foi tão importante para nós. Fomos um pouco moldados e formados por Martin Luther King, aluno de Mahatma Gandhi. Martin Luther King disse: 'O arco do universo moral é longo, mas se inclina para a justiça'. Não acredito mais nisso... Não se inclina para a justiça. Ele tem que se inclinar para a justiça. Temos que estar ativamente envolvidos em nossa democracia, para preservá-la e mostrar às pessoas como nos sentimos e com o que nos preocupamos. Estamos aqui, chegamos como estudantes à fonte da inspiração. Isso é ahimsa, não-violência. A Índia nos deu isso, o maior presente do mundo. É mais poderoso que a energia nuclear, os exércitos, as marinhas, o Império Britânico. É o próprio poder e isso nunca foi tão importante", revela Bono Vox, vocalista do U2. 

Ainda este ano, os fãs podem esperar por mais quatro destaques do extenso catálogos de músicas do U2, remixadas por artistas indianos locais. 

Ouça e baixe "Ahimsa" em todas as plataformas digitais: https://umusicbrazil.lnk.to/Ahimsa


Sobre A.R. Rahman:


A.R. Rahman é um compositor, cantor, produtor musical, músico, multi-instrumentista e filantropo indiano. Descrito como o compositor de filmes mais proeminente e prolífico do mundo pela "Time", seus trabalhos são notáveis por integrar a música clássica oriental com sons de música eletrônica, gêneros de música mundial e arranjos orquestrais tradicionais. 

Ele já ganhou dois Oscar, dois Grammy, um BAFTA, um Globo de Ouro, quatro National Film Awards, 15 Filmfare Awards e 13 Filmfare Awards South, além de vários outros prêmios e indicações. 

A carreira de roteirista de filmes de Rahman começou no início dos anos 90, com o filme "Roja". Seu extenso trabalho, tanto no cinema quanto nos palcos, lhe rendeu o apelido de "Mozart de Madras". Em 2009, a "Time" colocou Rahman em sua lista das pessoas mais influentes do mundo. 

Trabalhando na indústria cinematográfica indiana, Rahman é um dos artistas que mais vendeu discos no mundo. Com uma carreira notável ao longo de três décadas, Rahman recebeu aclamação participar por redefinir a música cinematográfica indiana contemporânea e, assim, contribuir para o sucesso de diversos filmes. 

Atualmente, Rahman é um dos compositores mais bem pagos da indústria cinematográfica. Ele é um notável humanitário e filantropo, doando e levantando dinheiro para causas benéficas e instituições de caridade.


Sobre a "The Joshua Tree Tour": 

A "The Joshua Tree Tour 2017" é uma celebração do álbum original e turnê com o mesmo nome realizada pela U2 em 1987, refletindo o fascínio do grupo pela paisagem americana, seu povo, literatura e mitos. O fotógrafo e cineasta holandês e colaborador de longa data, Anton Corbijn, cuja fotografia icônica acompanhou a gravação original, visitou novamente o Vale da Morte e Zabriskie Point - e outros locais - para produzir uma nova série de filmes assustadores e evocativos, que aparecem em uma resolução 8k em uma tela cinematográfica de 200 x 45 pés atrás do grupo em performance ao vivo. A "The Joshua Tree Tour 2019" apresenta o álbum completo do "Joshua Tree" reproduzido em sequência, bem como uma seleção de destaques do extenso catálogo de músicas do U2. A turnê de 2019 conta com músicas selecionadas e visuais impressionantes das recentes turnês de arena indoor do U2 - INNOCENCE + eXPERIENCE (2015) e eXPERIENCE + iNNOCENCE (2018) - vão ao ar livre e dirigem-se, pela primeira vez, a fãs da Nova Zelândia, Austrália e Ásia via a maior tela de LED já usada em um show de turnê. A "Joshua Tree Tour 2019" leva o U2 para Cingapura, Seul, Manila e Mumbai - pela primeira vez na história - com o que prometem ser shows muito especiais da "maior banda do mundo" (The Guardian). 

Quando desembarcar em Mumbai, no dia 15 de dezembro de 2019, a "Joshua Tree Tour" terá tocado, no total, para quase 3 milhões de fãs, em apenas 66 shows na Europa, América do Norte e do Sul, México, Nova Zelândia e Ásia.



Agradecimento: Luciana Bastos - Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário