Translate

18 de fevereiro de 2020

Novidade: Applegate lança álbum Movimentos Regulares

Foto: Reprodução

A banda de indie experimental de São Paulo Applegate, lançou no final de 2019 o álbum 'Movimentos Regulares'.
A banda divulgou uma nopta contando sobre o novo trabalho: "O álbum aborda a temática urbana paulistana de 2017 - 2019. Expressa a vida de muitos, a rotina regrada por horários, deveres e prazos, porém muitas vezes sem ser feliz naquilo que faz. Nos conformamos e vivemos nessa máquina sistemática pela necessidade do dinheiro, presos num dia a dia infeliz e impossibilitados de descobrir nossa verdadeira vocação. O disco expressa um descontentamento com tudo isso a que somos submetidos, com o fato de que grandes potenciais são perdidos, vendendo seu tempo - sua vida - para sustentar essa subsistência, e como apesar de tudo a vida passa e nos traz desafios a serem enfrentados dentro de um sistema cíclico de submissão, frieza e regularidade."

O trabalho une influências diversas, mesclando elementos do rock progressivo, da psicodelia setentista à contemporânea, da música brasileira caracterizada por movimentos como o Clube da Esquina, além de se inspirar em grandes nomes do pop e do jazz modernos, buscando uma identidade própria próxima a um indie experimental. A estética sonora é complementada pelo uso de reverb, delay e vocais melódicos, e pelo uso de sintetizadores, glitch's e samples em interlúdios conceituais. O álbum pode ser tocado em looping, ou seja, a primeira faixa se une à última, e isso ilustra a ideia do ciclo ininterrupto do cotidiano em que vivemos.

A Applegate planeja vários lançamentos para 2020, incluindo uma faixa que já está pronta e será lançada em breve.


BIO:

Applegate é uma banda de indie experimental de São Paulo - SP. Há 3 anos participando ativamente da cena paulistana. A sonoridade do quarteto investe na mistura de timbres e texturas, aliados à uma forte identidade visual. 

O projeto nasce em 2016 quando Gil produz por conta própria a primeira demo da banda. Composta por 4 faixas, ela foi o pontapé inicial para o grupo começar a se apresentar na noite de São Paulo. Essa primeira fase abre portas para a gravação do single "Natural", a convite do Tannus Estúdio. A crescente repercussão da demo e do single lançado, somada à uma intensa temporada de shows nas principais casas do underground paulista, possibilita a realização do disco de estréia da banda, assinado pela produtora Orelha Muda e lançado em outubro de 2019.

Nesses 3 anos o som do quarteto reverbera cada vez mais, e já marcou presença em eventos como a SIM São Paulo, o Centro do Rock no CCSP, no Bud Studio do Lollapalooza 2019, e mais recentemente lançando o álbum na Unibes Cultural. 

Applegate
YouTube: https://goo.gl/eLZ6s7  
Videoclipe de Acidez: https://youtu.be/wmx3xxsn1qw 

Nenhum comentário:

Postar um comentário