Translate

3 de março de 2020

Sepultura lança clipe do single Means to an End

Foto: Reprodução

Simultaneamente ao lançamento de Quadra, no dia 7 de fevereiro, o Sepultura também colocou em circulação o clipe do single Means to an End, gravado na capital paulista.

Para o diretor do clipe, Otávio Juliano, o mesmo que dirigiu o documentário Endurance (2017), Means to an End critica as divisões e barreiras que separam as pessoas no mundo, que são escravizadas pelo conceito de poder, pobreza e riqueza durante os séculos.

Em homenagem ao célebre filme de Ingmar Bergman, The Seventh Seal, no clipe a morte joga xadrez com o personagem X que representa o poder, a ganância, e a perpetuidade.

O jogo de xadrez simboliza os conceitos de criação, deuses, ética e  força financeira que atravessa os séculos e delimita nossos espaços e vidas. O prêmio do jogo é a moeda e toda a magia que a envolve. Eu e a codiretora Luciana Ferraz procuramos colocar vários elementos gráficos e conceituais do álbum Quadra como composição nas cenas do clipe”, explica Juliano.


Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) celebraram em 2019 os 33 anos de existência do Sepultura. Derrick está há 20 anos à frente dos vocais da banda.

Em 2020, o Sepultura evolui e inova com o álbum Quadra.



Links:



Instagram: @sepultura




Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário