Translate

28 de abril de 2020

Capital Inicial fará live rock'n'roll no próximo domingo

Foto: Reprodução

No domingo, 03 de maio, o Capital Inicial fará sua live rock’n’roll, às 20h, com transmissão no YouTube e redes sociais.

A banda relutou muito em programar uma live, isso porque são 6 pessoas no palco, entre banda e músicos contratados, que é a formação clássica do Capital há mais de dez anos.

A oportunidade veio quando o Capital foi convidado para ser padrinho de um novo Estúdio, que está nascendo na Vila Leopoldina, em São Paulo. Trata-se do ECCAAV (Estúdio Contra o COVID-19 A Favor do Audiovisual). A banda foi convidada a inaugurar este espaço, que propõe seguir regras e protocolos sanitários e de segurança pessoal muito rígidos, seguindo orientações da OMS, do estado e do município de São Paulo. Por exemplo: número muito limitado de pessoas presente no Estúdio ao mesmo tempo, manutenção de distância de segurança de 1,5m entre pessoas, teste para febre em todos os prestadores de serviço, uso de EPI, higienização total, escalonamento de chegada e saída de banda e equipe, entre outras precauções.

O Capital Inicial fez uma visita técnica na sexta, dia 24 de abril, e verificaram pessoalmente a seriedade da estrutura disponível. Além disso, o ECCAAV propõe reverter 20% da renda (pós inauguração), para dar assistência aos prestadores de serviço e profissionais liberais ligados ao mercado de shows e ao audiovisual durante esse período de pandemia. O Capital toca sem parar há mais de 20 anos, emendando uma turnê na outra, portanto reconhecem que tem obrigação moral de ajudar em tudo que puder.

O Capital comemora em 2020 os 20 Anos do Acústico MTV, com uma turnê especial, a TOUR ACÚSTICO 2.0, que vai percorrer 20 capitais a partir do segundo semestre deste ano.

Na live do domingo, que terá entre 2 a 3 horas de duração para atender aos pedidos de seus fãs, a banda fará  um show completo com som, luz, cenário e painel de LED – tudo isso num estúdio totalmente equipado e seguro, seguindo as regras municipais e estaduais de proteção, com protocolos de segurança, higienização, e de convívio.

Amigos, o Capital vai fazer uma Live no domingo. O que tá se organizando é sensacional. Vamos participar de um esforço conjunto de produção que envolve técnicos e músicos – será apresentada uma nova forma de fazer shows nesse período bizarro da nossa história. Tudo vai ser feito de acordo a protocolos e regras sanitárias.” conta Dinho.

Nós estamos muito felizes de termos achado uma solução segura para fazer a nossa Live, e ao mesmo tempo vamos ajudar a dar um ponta pé inicial num espaço que vai ser revolucionário para o segmento, que de tabela vai ajudar muitas famílias do nosso meio. A tempestade perfeita! Bora curtir, vai ser uma Live animal. Até lá.”, completa.

Você poderá acompanhar a live:


Agradecimento: Gabriela Carvalhal - Perfexx Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário