Translate

30 de abril de 2020

Novo álbum do Nightwish chega ao topo das paradas em diversos países

Foto: Tim Tronckoe

A banda finlandesa Nightwish, verdadeiro fenômeno do heavy metal mundial, anuncia que o tão aguardado novo álbum “HUMAN. :II: NATURE.”, lançado no último dia 10 de abril, atingiu as primeiras posições nos charts de diversos países.

O novo disco de Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) tem sido um verdadeiro sucesso na Finlândia (1º), Alemanha (1º), Canadá (2º), Áustria (2º), Suíça (2º), Hungria (2º), Polônia (3º), Portugal (3º), Austrália (4º), Noruega (4º), República Tcheca (4º), Holanda (4º), Japão (8º), entre outros.

Confira os principais resultados abaixo:

Foto: Reprodução

Após passar nove meses ininterruptos com a “DECADES: WORLD TOUR 2018” na estrada, o Nightwish não perdeu tempo e misteriosamente logo entrou em estúdio. Sentindo que o sucessor do álbum “Endless Forms Most Beautiful” (2015) e da coletânea “Decades” teria uma receptividade bombástica, o grupo resolveu manter todas as informações em sigilo absoluto.

No entanto, com o passar do tempo, eles acabaram com todos os mistérios, especulações e teorias, mas a ansiedade dos fãs somente aumentou com o anuncio das primeiras datas da nova turnê, que passaria pela América do Sul em maio, antes mesmo de qualquer cidade da Europa e EUA se não fosse a crise mundial ocasionada pelo novo coronavirus Covid-19. 

Gravado entre agosto e outubro de 2019, “HUMAN. :II: NATURE.”, 9º disco de estúdio do Nightwish, traz 17 músicas e chegou ao mercado via Dynamo Records, no Brasil.

Este registro duplo foi produzido em quatro estúdios diferentes sob a responsabilidade de Tero Kinnunen, Mikko Karmila e Troy Donockley. A mixagem leva a assinatura de Karmila, Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. Já a masterização ficou por conta de Mika Jussila.

Nos últimos dias, eles apresentaram várias composições e a repercussão tem sido excelente. “Noise” está com quase 3 milhões de views no YouTube, o lyric video de “Harvest” está perto de atingir 1 milhão e a mais do que atual “Ad Astra”, marca o encerramento do disco 2 e sela parceria com a World Land Trust (WLT), organização internacional de conservação voltada especificamente para a conservação de florestas ameaçadas de extinção e o estabelecimento de áreas protegidas em parceria com as comunidades locais.

Sob o comando de Tuomas Holopainen, o Nightwish já fez mais de dois mil shows e vendeu mais de 10 milhões de discos ao redor do Planeta, solidificando o status de uma das maiores bandas do heavy metal europeu.

A banda sempre teve como característica um som repleto de criatividade e virtuosismo, tanto em sua temática, com letras que evocam mundos fantásticos e paralelos, paixão e sangue, conectando passado, presente e futuro.

O tracklisting de “HUMAN. :II: NATURE.” é o seguinte:
Disco 1:
01. Music
02. Noise
03. Shoemaker
04. Harvest
05. Pan
06. How's The Heart?
07. Procession
08. Tribal
09. Endlessness

Disco 2:
01. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Vista
02. All The Works Of Nature Which Adorn The World - The Blue
03. All The Works Of Nature Which Adorn The World - The Green
04. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Moors
05. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Aurorae
06. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Quiet As The Snow
07. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Anthropocene (incl. "Hurrian Hymn To Nikkal")
08. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Ad Astra



Agradecimento: Costábile Salzano Jr. - The Ultimate Music - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário