Translate

20 de abril de 2020

Uns e Outros lança "Pros que estão em casa", uma releitura de clássico do BRock, em clipe colaborativo

Foto: Beto Padilha

"Vi Nova York internada. Seul, Londres, Paris, Madrid, Rio e São Paulo e todas as outras cidades do mundo. O Covid-19 nos deu um tapa no topete e na cara. E nos mandou para casa. A quarentena nos forçou a ficar em casa e encarar nossos medos e fantasmas e a conviver com as nossas famílias", afirma Marcelo Hayena, vocalista da Uns e Outros.

A música faz parte do projeto DESCONECTA, um show que se transformaria em singles, com repertório no melhor estilo soft rock, e apresentações agendadas nas principais capitais. Mas veio a necessidade do isolamento social, e a faixa produzida por Fabio Lessa, com participação do músico Ricardo Marins, foi presenteada com a sensibilidade de Marcelo Hayena para um clipe onde são apresentados os problemas do confinamento doméstico. Hayena e o videomaker Rafael Ramos editaram mensagens enviadas por amigos e artistas, como o líder do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, nas quais retratam a esperança e o amor à vida, enquanto esperam por dias melhores.

O clipe pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=_UPHNXj2ZK4

Marcelo, Gueu, Nilo e Bruno já finalizam novas faixas com a mesma leveza na sonoridade que o momento necessita e com previsão de lançamento no próximo mês.

A versão "desconecta" de "Pros Que Estão Em Casa" já está disponível em todas as plataformas digitais.

BIOGRAFIA:

Uns e Outros, banda de rock formada em 1983 no Rio de Janeiro, ficou nacionalmente conhecida pelos singles "Carta aos missionários" e "Dias vermelhos", ambos de 1989, do seu segundo álbum (relançado em 2009, pela SONY/BMG).

Depois de um tempo longe do mainstream, a banda carioca passou por mudanças, e lançou o disco 'Canções de amor e morte', em 2007, que obteve destaque de crítica, principalmente pelos singles "Um dia de cada vez" e "Depois do temporal". O álbum possui uma regravação de "Dia branco", clássico da música brasileira, de Geraldo Azevedo.

Em 2015, lançaram seu primeiro CD ao vivo, '25 Anos Ao Vivo', gravado no Rio de Janeiro, em novembro de 2010; com os hits  "Carta aos missionários", "Dias vermelhos", além de releituras e a inédita "Pra esquecer de você".

Devido às belas melodias e letras inteligentes de suas canções, a banda passou a ser referência de sucesso e qualidade no cenário nacional. Os discos 'Nós normais', 'Uns e Outros', 'A Terceira onda' e ´Tão longe do fim" marcaram fundo toda uma geração de garotos.

Além de seus discos de carreira, o Uns e Outros participou ao lado de grandes artistas como Toni Platão, Leoni, Frejat, Branco Mello, Capital Inicial, Skank, Biquíni Cavadão, Los Hermanos, Pato Fu e Zélia Duncan, de grandes projetos musicais como: "Eles cantam Rita Lee", "Superfantástico" e "Rockin` Days" .

Também se destacou em diversas participações em importantes festivais e shows, como "Mix 80" e "Rock In Rio III" (participação com o Biquíni Cavadão).

OUCA AQUI "Pros que estão em casa":

ASSISTA AQUI o clipe "Pros que estão em casa":


Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário