Translate

26 de maio de 2020

CHAOSFEAR - Teaser de música nova e detalhes do novo álbum

Foto: Reprodução


A espera acabou! Os thrashers paulistanos do ChaosFear voltam com tudo em um novo álbum com 7 faixas intitulado "Be The Light In Dark Days", a ser lançado em breve. Esse álbum, que promete mexer nas estruturas da cena Thrash Metal brasileira e mundial atualmente, foi gravado/mixado no estúdio Tori Studios de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paulo Anhaia e com capa pelo artista Jean Santiago.

"Be The Light In Dark Days" será lançado em breve e terá o seguinte tracklist:

1- “Be The Light In Dark Days”
2- “A New Life Ahead”
3- “Cold”
4- “From No Past”
5- “Mindshut”
6- “The Hand That Wrecks The World”
7- “The Alliance”

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e ChaosFear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por ChaosFear
Capa por Jean Santiago

Um teaser do vídeo da nova faixa “A New Life Ahead”, que traz novamente as características típicas do ChaosFear como palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade, brutalidade ímpar e não se acomodar numa zona de conforto, foi totalmente feito enquanto o isolamento social assola o mundo por conta da pandemia do #COVID19. Confira no link abaixo:

“A New Life Ahead” (Teaser):

Depois do lançamento de “Legacy Of Chaos” (EP/2012), último trabalho completo do ChaosFear, a banda deu uma pausa nas atividades pois uma breve união em um novo projeto chamado Takken, com ex-parceiros da banda Scars, foi colocado em prática chegando até a gravar um excelente EP digital em 2017 chamado “Seeds Of Anger”. Esse projeto durou pouco, então os exímios músicos e irmãos Fernando (vocal/guitarra) e Eduardo Boccomino (guitarra), junto com Billy Houster (baterista que gravou “Legacy Of Chaos”) e o novo integrante/produtor Marco Nunes (baixo, ex-Goatlove) resolveram reativar o ChaosFear pois a química, criatividade, sangue nos olhos e a vontade de tocar juntos necessitavam de vazão.

Com essa formação, a banda entrou no Loud Factory Studios com os produtores Wagner Meirinho (Torture Squad, Warrel Dane, Scars) e Tiago Assolini e gravou o single digital “Global Atrocity” em 2018, mostrando um lado mais moderno dentro do Thrash Metal, com vocais mais limpos, graves, melancólicos e agressivos abordando uma temática emocional ligada a provações na vida, períodos conturbados e vontade de se livrar dos tempos de escuridão.

Confira o lyric vídeo de “Global Atrocity” em:

Após isso, Billy Houster cedeu o posto de baterista para Fábio Moysés (Insanitah, The Anger, ex-Genocídio) e a formação se estabilizou com o lançamento de três singles digitais, “Path 21” (2019) seguindo a sonoridade mais moderna de seu predecessor, “The Alliance” (2020) bem pesada, direta, veloz e brutal como antigamente e “Whose Fist Is This Anyway”, cover da banda americana Prong, extremamente fiel à versão original esbanjando toda sua exuberância e peso descomunal.

Confira “Path 21” em:
Produção por Marco Nunes

Confira “The Alliance” em:
Produção por Marco Nunes

Confira “Whose Fist Is This Anyway” em:
Produção por Marco Nunes

Se prepare, pois um revigorado, criativo, majestoso e extremamente pesado ChaosFear invadirá o mundo de forma impactante em "Be The Light In Dark Days"! Aguardem mais detalhes como capa e data de lançamento para breve!

Discografia:

“Inside The Extreme World” (Demo/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single Digital/2018)
“Path 21” (Single Digital/2019)
“The Alliance” (Single Digital/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single Digital/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)

Formação:

Fernado Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal

Ouça ChaosFear em:


Mídias Sociais:



Agradecimento: Johnny Z - JZ Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário