Translate

2 de maio de 2020

Desalmado lança EP de inéditas e mini documentário

Foto: Reprodução

‘Rebelião’ surge em meio aos trabalhos de finalização do disco novo que a banda já preparou, ainda sem data de lançamento. O vocalista Caio Augusttus explica que a banda percebeu que duas faixas deste trabalho poderiam ser reescritas em português como um recado claro da posição do Desalmado diante do cenário político e social atual.

O EP é um recado direto à necessidade de rebelião e de lutar contra as frentes fascistas que se organizaram. É ainda um recado sobre o que é o Desalmado para que ninguém tenha dúvida da nossa mensagem nas letras e muito também uma demonstração da sonoridade que a banda tomou para o próximo disco. São duas faixas pesadas em todos os sentidos”, completa.

A banda formada também por Estevam Romera (guitarra), Bruno Teixeira (baixo) e Ricardo Nützmann (bateria) aproveita o lançamento do EP para lançar um mini documentário de 11 minutos que mostra o posicionamento do cenário underground diante dos acontecimentos políticos e sociais do país e da vida nos dias de hoje.

O material conta com depoimentos de diversos músicos da cena independente do rock como Leo Mesquita, da banda Surra, Rodrigo Lima, do Dead Fish, Nata de Lima, do Manger Cadavre?, Elaine Campos, do Rastilho, Felipe Ribeiro, do Confronto, Thiago Barata, do Test,  Thiago Sonho, que foi fundador do Desalmado, entre outros.

O pequeno documentário está disponível no canal da banda no YouTube e foi produzido pelo próprio Desalmado que se valeu da criatividade para falar do tema: os entrevistados aparecem em segundo plano no vídeo, em telas de celular que passeiam pela filmagem enquanto textos sobre o cenário político atual e passagens que contam sobre o Desalmado surgem.

Sempre houve muita confusão quando o assunto era posicionamento, para onde ir e do lado de quem se deve estar. Reunimos diversos colegas importantes do underground para mostrar que somos parte de um coletivo forte, de pessoas que lutam por uma sociedade justa, solidária e fraternal”, diz o vocalista Caio Augusttus.

Ele explica que o material é um manifesto da necessidade de todos se unirem para a luta organizada contra o sistema, contra o fascismo que impõe a força tudo o que há de pior na nossa sociedade e que é um grito de luta pela liberdade daqueles que por medo decidiram tapar os ouvidos e vendar os olhos para não transformar a realidade que vive.

O álbum é o primeiro material inédito que o quarteto lança após o quinto da discografia, Save Us From Ourselves (2018) e futuramente deverá se tornar vinil 7 polegadas. ‘Rebelião’, então, abre caminho para o novo disco do Desalmado que está em processo de finalização.

Ouça aqui


Sobre o Desalmado

O quarteto paulista de Death Grind acumula 3 turnês europeias na bagagem, shows por todo o Brasil incluindo importantes festivais como Abril Pro Rock, e comemorou no ano passado 15 anos de estrada.



 Agradecimento: Isis Correia - Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário