Translate

9 de maio de 2020

Little Richard, morre aos 87 anos

Grande nome da música, Little Richard, morre aos 87 anos
Foto: Reprodução


Little Richard, um dos fundadores do rock and roll, cujos gritos fervorosos, roupas extravagantes e personalidade alegre e de gênero incorporavam o espírito e o som dessa nova forma de arte, morreu neste sábado (9), aos 87 anos. O filho do músico, Danny Penniman, confirmou a morte do pioneiro à revista Rolling Stone,  mas disse que a causa da morte era desconhecida. 

Começando com "Tutti Frutti" em 1956, Little Richard fez uma série de hits incontroláveis ​​- "Long Tall Sally" e "Rip It Up" naquele mesmo ano, "Lucille" em 1957 e "Good Golly Miss Molly" em 1958 - dirigido por seu piano simples e vibrante, exclamações vocais influenciadas pelo evangelho e letras sexualmente carregadas (muitas vezes sem sentido). 

Embora ele nunca tenha atingido o top 10 novamente depois de 1958, a influência de Little Richard foi enorme. Suas músicas se tornaram parte da história do rock and roll, e influenciaram artistas como Everly Brothers, os Kinks, Creedence Clearwater Revival, Elvis Presley, Elton John e The Beatles.

Nossos sentimentos à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário