![]() |
Foto: Reprodução |
Little Richard, um dos fundadores do rock and roll, cujos gritos fervorosos, roupas extravagantes e personalidade alegre e de gênero incorporavam o espírito e o som dessa nova forma de arte, morreu neste sábado (9), aos 87 anos. O filho do músico, Danny Penniman, confirmou a morte do pioneiro à revista Rolling Stone, mas disse que a causa da morte era desconhecida.
Começando com "Tutti Frutti" em 1956, Little Richard fez uma série de hits incontroláveis - "Long Tall Sally" e "Rip It Up" naquele mesmo ano, "Lucille" em 1957 e "Good Golly Miss Molly" em 1958 - dirigido por seu piano simples e vibrante, exclamações vocais influenciadas pelo evangelho e letras sexualmente carregadas (muitas vezes sem sentido).
Embora ele nunca tenha atingido o top 10 novamente depois de 1958, a influência de Little Richard foi enorme. Suas músicas se tornaram parte da história do rock and roll, e influenciaram artistas como Everly Brothers, os Kinks, Creedence Clearwater Revival, Elvis Presley, Elton John e The Beatles.
Nossos sentimentos à família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário