Translate

1 de junho de 2020

A Última Theoria lança a agressiva e filosófica ‘A Praga’

Arte: Xtudo Obze


A banda de metal experimental A Última Theoria, agora parte do cast da Canil Records (Oitão, Escombro, Claustrofobia, Mattilha), está de volta com o single ‘A Praga’, já disponível nas principais plataformas de streaming (ouça aqui: https://bit.ly/2XDBtVf). A música também ganha versão lyric vídeo: https://bit.ly/2TOP4rQ.

Na agressiva ‘A Praga’, a icônica banda nacional do gênero, na ativa desde 2010, eleva ainda mais a fusão de riffs e batidas brutais com andamentos diferenciados, que facilmente saltam do peso do death e até black metal à suavidade de um metal contemporâneo, com vocais limpos, sempre em compasso com a mensagem da música.

‘A Praga’ é sobre vida em outros planetas e a interferência destes seres na Terra. A música também faz referências à atual pandemia que mantém a humanidade sob a incerteza do futuro e fala, ainda, da ‘data limite’, uma teoria relevada pelo médium Chico Xavier sobre o tempo escasso do ser humano para evoluir moralmente e viver em paz – segundo ele, 20 de julho é a data limite para a regeneração ou a derrocada.

O single marca a nova fase d’A Última Theoria, com a formação atual consolidada – Paulo Rocha (vocal), Xtudo (guitarra), Raphomet (guitarra), Lufe Marcondes (bateria) e Fifas (baixo). Este é o quinteto que gravou o álbum anterior, Luciferina: Pestilência do Amor, e que também produziu o próximo disco, que sai em breve pela Canil Records.


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário