Translate

26 de junho de 2020

Dave Navarro apresenta programa especial sobre Grey Daze, em comemoração ao lançamento de Amends

Foto: Anjella/Sakiphotography


Dave Navarro leva os fãs aos bastidores para os primeiros anos de Chester Bennington, enquanto o apresentador do “Ink Master” investiga a história do Grey Daze com o baterista da banda Sean Dowdell, Brian “Head” Welch do Korn, cantor LP, Chris Traynor (Bush / Helmet) e o produtor Esjay Jones para uma mesa redonda apelidada de "Shouting Out". Os fãs podem assistir pelos canais e redes sociais da Inked Magazine (YouTube e Facebook).
 
"Estamos aqui  para discutir um grande amigo nosso, Chester Bennington", diz Navarro na introdução do especial de uma hora. “Você o conhece do Linkin Park, é claro, mas muitas pessoas não sabem que antes do Linkin Park, Chester estava em uma banda chamada Grey Daze e que Grey Daze é onde ele desenvolveu suas habilidades, estilos e técnicas. Mesmo liricamente, ele estava indo a alguns desses lugares sobre os quais fala nas letras posteriores.
 
"Shouting Out" chega quando o álbum de Grey Daze, Amends (https://found.ee/GD_Amends), fica disponível nesta sexta-feira pela Loma Vista Recordings. O lançamento de 11 músicas é o cumprimento de uma reunião planejada do Grey Daze que Chester havia anunciado antes de sua morte precoce. Os demais membros da banda - Dowdell, Mace Beyers (baixo) e Cristin Davis (guitarra) - junto com Talinda Bennington (viúva de Chester) e seus pais, fizeram a missão de acompanhar o projeto com a assistência de Tom Whalley, o fundador da Loma Vista Recordings e ex-presidente da Warner Bros. Records durante a permanência do Linkin Park na gravadora. Dowdell, Beyers e Davis selecionaram as faixas do catálogo da banda nos meados dos anos 90, mas em grande parte desconhecido, e regravaram as músicas em 2019 para acompanhar os vocais remasterizados de Chester. Produzidos por Jay Baumgardner, vários músicos dedicaram seu tempo e talento ao álbum, incluindo Welch do Korn e James "Munky" Shaffer, Paige Hamilton (Helmet), Traynor (Orange 9MM / Helmet), LP, Jasen Rauch (Breaking Benjamin) e Ryan Shuck (Orgy).
 
Ele tinha esse talento bruto desde o início”, explica Dowdell no especial do álbum “Shouting Out” da Inked Magazine. “Ele definitivamente sabia que ia ser um artista muito jovem. Toda história de que seus pais e parentes falam é sobre ele se apresentar em algum nível, desde os 8 anos de idade.
 
"Eu conheci Chester exatamente quando eles surgiram", compartilha Welch, enquanto o painel compartilha histórias de como eles conheceram Chester e algumas de suas memórias pessoais. "De repente, essa banda aparece do nada... obviamente o vocal foi o que chamou a atenção de todos... tendo aquela voz poderosa..."
 
Amends está disponível em vários formatos colecionáveis, com várias iterações disponíveis exclusivamente no site da banda (https://found.ee/GD_AmendsStore). O CD vem em formato de um livro encadernado com 16 páginas; uma primeira variante prensada de vinil vermelho rubi, exclusiva da loja virtual da banda; e uma edição deluxe numerada com um CD e um LP, que inclui o disco, um livro de 60 páginas com fotos nunca vistas antes, vinil vermelho e branco e um conjunto colecionável de memorabilia da banda apelidado de "Arquivo Grey Daze". As versões digitais e outras versões padrão do álbum estão disponíveis aqui: https://found.ee/GD_Amends. As encomendas incluem downloads instantâneos de "What’s In the Eyes", "Sickness", "Sometimes" e "Soul’s Song".
 
 


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário