Translate

2 de junho de 2020

Em parceria com o Spotify, The Raconteurs lança o EP Live At Electric Lady

Foto: Reprodução


The Raconteurs - Jack White, Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keeler - anunciaram hoje o lançamento de seu novo EP, Live At Electric Lady, exclusivamente via Spotify. Gravado no final de 2019, o EP inclui sete faixas explosivas ao vivo gravadas no lendário estúdio de Nova York, apresentando favoritos como "Level" e "Old Enough", ao lado de músicas do Help Us Stranger (Third Man Records) no topo do ranking do ano passado. Além disso, Live At Electric Lady apresenta uma introdução especial do famoso cineasta Jim Jarmusch, bem como uma versão eletrizante de estúdio de bônus de Richard Hell e a seminal "Blank Generation" dos Voidoids, gravada naquele dia.

Ouça “Blank Generation”
 
Além disso, The Raconteurs Present Live At Electric Lady, The Enhanced Album serão visualmente com vídeos nunca antes vistas do evento, no Spotify. Os destaques incluem a entrevista exclusiva de Jarmusch com The Raconteurs, bem como uma visão dos bastidores da gravação de "Blank Generation", com uma visita especial do guitarrista original do Voidoids, Ivan Julian, explicando o gancho de guitarra instantaneamente identificável da música para a banda.
 
"Eu sempre amei essa parte da guitarra e nunca realmente me sentei e descobri exatamente o que ele está fazendo", diz Jack White. "Que incrível Ivan aparecer e nos mostrar como fazê-lo."
 
Como se tudo isso não bastasse, o Live At Electric Lady é acompanhado por um documentário completo de uma hora, transmitido pelo YouTube.

Assista ao The Raconteurs Live At Electric Lady

Help Us Stranger, o terceiro álbum de estúdio aclamado de The Raconteurs, estreou em primeiro lugar no SoundScan / Billboard 200 em seu lançamento em junho de 2019 - a primeira e terceira viagem consecutiva de número 1 e terceira da banda ao top 10. De fato, Help Us Stranger conquistou a sexta maior venda de vinil da primeira semana na era do SoundScan (com Jack White ocupando os lugares 1 e 4 do LAZARETTO e BOARDING HOUSE REACH, respectivamente). O álbum também foi o primeiro número 1 de uma gravadora independente em 2019 e o quarto número consecutivo da Billboard nº 1 de Jack White como artista. Além de suas conquistas no topo das paradas aqui nos Estados Unidos, Help Us Stranger  também estreou em # 1 na parada de vendas de álbuns no Canadá e # 2 na parada geral de álbuns do Canadá. O sucesso continuou no Reino Unido, onde o álbum ocupou o primeiro lugar na parada de vinil do Reino Unido, além de ser o terceiro álbum independente e o oitavo na parada de álbuns oficiais do Reino Unido. Help Us Stranger  está disponível fisicamente e digitalmente em todo o mundo.
 

Sobre Electric Lady: 

Com origens mergulhadas em Jimi Hendrix, Patti Smith, Stevie Wonder, David Bowie e muitos outros, o lendário Electric Lady Studios da cidade de Nova York inspirou os maiores artistas do mundo há cinco décadas. Introduzido como "A Jimi Hendrix Vision", o Electric Lady abriu suas portas em 1970 e se tornou a primeira instalação de gravação de propriedade, operada e imaginada por um músico para músicos. Hoje, o estúdio abriga uma nova geração de artistas inovadores, como Jack Antonoff, Childish Gambino, James Blake, St. Vincent e Lana Del Rey. É a instalação de gravação operacional mais antiga do nordeste dos Estados Unidos.
 
A colaboração contínua de Electric Lady com o Spotify inclui uma parceria com o programa Spotify Singles, que residiu em uma das cinco salas do estúdio e está gravando novas músicas com artistas como Daniel Caesar e Vampire Weekend desde o início do ano passado. "É um relacionamento incrível e algo que esperamos que continue nos próximos anos", diz Lee Foster, parceiro operacional da Electric Lady. "Somos gratos pelo apoio e ajuda do Spotify na continuidade do grande legado do estúdio - e ao The Raconteurs por proporcionar um dia lendário da música".



Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário