Translate

3 de junho de 2020

Novidade: Quarentena em turbulência - Crappy jazz lança novo clipe

Foto: Reprodução


Em plena época de quarentena, a banda Crappy jazz (de Londrina) lança o videoclipe da música “Turbulência”, o 3º vídeo retirado do álbum “Véspera”, primeiro álbum da banda, lançado em 2018.

Ilustrando uma das faixas mais pesadas do álbum, o vídeo mostra tons carregados, cores fortes, luzes e flashes frenéticos - e ainda participação especial do “Satanzinho”. No clipe, podemos observar uma situação carregada (e até infernal) sobre a introspecção e isolamento de duas crianças negligenciadas, alheias ao caos, aos vultos e a todo o movimento caótico da realidade que as cerca. 

Sem notar todo o perigo e a “turbulência” que existe por perto, os dois seguem isolados, presos em casa, em meio ao tédio e às vezes até alienados por pensamentos ruins, malignos, e por uma vontade de sair daquele lugar. Com uma identidade obscura, e um lado perverso (reforçado pela figura das máscaras) os dois personagens podem ser vistos como uma metáfora para sentimentos, medos e impressões que milhares de pessoas, todos os dias, precisam esconder para evitar conflitos, para buscar um escape, ou apenas para fugir da realidade que as cerca. 

Pensando ainda no momento de pandemia atual (com o novo coronavírus), as crianças afastadas podem ser vistas como uma metáfora ligada a todos nós, seres alheios e totalmente desarmados em meio a temporada de isolamento/quarentena e medo que afeta pessoas em todo planeta.

O vídeo foi filmado e produzido por Silva Leonel, Yuri Muller e Renan Sanches - com edição de Yuri Muller. Atualmente o grupo planeja já o lançamento de faixas inéditas ainda para 2020. 

Crappy Jazz - iniciou as atividades em 2015. O grupo é formado por Silva Leonel (Baixo e Vocal) e Yuri Muller (Vocal e Bateria). A banda faz uma música com influências que vão desde o hardcore, o noise e também a música regional. Nomes como Sepultura e Nação Zumbi fazem parte das influências. A banda lançou 4 faixas ‘single’ entre 2016 e 2017, através de canais como o Youtube e tocou por dois anos no Festival Demosul. A banda lançou o primeiro álbum “Véspera” em 2018.

Clipe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário