Translate

8 de julho de 2020

Chaotic System lança clipe e anuncia lançamento de novo disco

Foto: Reprodução


Conhecido pelas mensagens contundentes em meio a sonoridade agressiva, como pela frequência quase industrial de trabalhos e lançamentos, o Chaotic System lança mais um clipe e anuncia outro disco para 2021. A faixa presenteada por um clipe de divulgação desta vez foi justamente a que batiza a banda, "Chaotic System", sexta faixa do álbum "Rise", lançado via Electric Funeral Records. 

Como em time que ganha não se mexe, mais uma vez a edição e finalização ficou a cargo do baixista/vocalista Eduardo "Dudu" Martins. Segundo Magno Vieira, "A ideia original seria gravar um EP com sobras do Rise e fazer uns shows mas com essa pandemia tudo mudou. Foi aí que mudamos de idéia e decidimos produzir pra não ficar loucos. Trocamos mil demos, mil arquivos e posso dizer que 70% do disco tá pronto. Serão 18 músicas.
Temos alguns nomes pra batizar o disco mas ainda é cedo pra definir. Agora é ajeitar uns detalhes, bater o martelo e partir pro estúdio pra gravar."

Para Eduardo "mais uma vez a música e as artes nos salvaram de um modo geral. Foi uma espécie de inferno astral em nossas vidas pessoais, eu fui infectado pelo covid-19, o clipe atrasou horrores porque fiquei sem ferramentas de trabalho mas no final deu tudo certo. O lado legal foi ter criado música e ter assistido a muitos filmes. Por conta disso tudo, o próximo disco vai ser mais pesado e mais agressivo que o Rise. Pode confiar."

A faixa escolhida foi a primeira a ser composta pela banda em 2008 e também esteve presente no primeiro EP homônimo, de 2013. Para Eduardo "Dudu" Martins, "acredito que "Chaotic System" seja a síntese da nossa mensagem. Está mais do que explícito o nosso ponto de vista sobre tudo o que nos rodeia, esse sistema caótico ao qual vivemos. Tenho certeza que muita gente vai se identificar com o clipe e, consequentemente, com a música porque sinto que não estamos sozinhos nessa reflexão. O tempo todo você vê desigualdade, corrupção, gente nas ruas, exploração e tem gente antenada nisso tudo."

Desta vez, não houve censura do YouTube e você pode assistir o clip tanto na plataforma quanto nas redes sociais do Chaotic System.



Agradecimento: Sylvia Sussekind - Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário