Translate

31 de julho de 2020

Dinamite Combo lança Raise Your Head, um manifesto contra o ódio

Foto: Reprodução


As raízes da Soul Music, do Funk e do R&B: esse é o norte da Dinamite Combo, banda que vem colocando a noite de Curitiba para dançar. Depois do clipe da faixa de Blow Thy Horns, lançado no ano passado, é a vez de Raise Your Head, segundo clipe do sexteto, que também chega nas plataformas Streaming hoje (31). Assista ao vídeo aqui. 

Gravada em Curitiba, no estúdio Casa do Fundo, em Agosto do ano passado e com influências que vão de Nina Simone, Sharon Jones, Marvin Gaye, Gil-Scott Heron, Charles Bradley, Lee Fields, James Brown e Aretha Franklin, Raise Your Head vem para ser mais uma voz na luta contra o ódio. “O avanço é retrógrado. Dia após dia questões básicas, como o respeito, são postas à prova perante a população carente daquilo que deveria ser o básico do ser humano: o amor. O ódio é difundido com força total por aqueles que, lá de cima, despejam frustrações vazias. Enquanto lá embaixo, migalhas consumidas são artigo de sustento do dia a dia. O ano é 2020 e o Brasil nunca esteve tão carente de direitos”, comenta Yuri Vasselai, baterista da banda, que também é formada por Willi Dinamite (voz), Caetano Zagonel (baixo), Ander Lima (guitarra), Rodrigo Nickel (sax tenor) e Menandro Souza (trompete). E continua: “É seguindo os passos de artistas que gostamos tanto (e que de certa forma foram fios condutores para que essas mensagens de paz e protesto chegassem até milhares e milhares de pessoas) que sentimos necessidade de fazer a nossa parte através de uma vertente musical que sempre nadou contra a corrente da Intolerância”.

O clipe de Raise Your Head foi registrado em Curitiba, numa manhã de domingo, neste mês de Julho, durante o período de distanciamento social, iniciado em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19.

Rodado como plano-sequência, o vídeo expressa a resiliência proposta pela banda, através do protesto cantado, uma ideia-luz de que, no fim do túnel, todos devem levantar as cabeças para gritarem juntos contra o sopro do ódio instalado de forma covarde no país.

Raise Your Head é o terceiro lançamento da banda, que em Julho do ano passado lançou as músicas 123 (Bounce Like a Ball) e Vanity, mas antes, em Abril, disponibilizou as faixas, também em simultâneo (como se fosse lado A e B), Blow Thy Horns, e Life is Hard, que ainda serão lançadas em compacto, no formato físico em vinil 45rpm. Além de Willi Dinamite no vocal, a Dinamite Combo é formada por Yuri Vasselai (bateria), Caetano Zagonel (baixo), Ander Lima (guitarra), Rodrigo Nickel (sax tenor) e Menandro Souza (trompete).

ASSISTA AO VIDEO AQUI


SOBRE DINAMITE COMBO:

Formada em 2016, a Dinamite Combo trilha os caminhos da Soul Music, do Funk ao R&B. Com um repertório autoral surpreendente, o sexteto liderado pelo showman Willi Dinamite faz qualquer pessoa dançar durante suas apresentações explosivas.

O grupo inspira-se em artistas contemporâneos de selos como Daptone e Big Crown Records. Ícones como Charles Bradley, Sharon Jones e Lee Fields norteiam as composições da banda; além das lendas dos anos 60 e 70 que influenciaram estes grandes nomes, como James Brown, Wilson Pickett e Nina Simone. Os brasileiros Gerson King Combo, Toni Tornado e Mano Brown também são referência para a Dinamite.


Agradecimento: Thais Pimenta - Cafe8

Nenhum comentário:

Postar um comentário