Translate

28 de julho de 2020

Novidade: BLANCHES

Foto: Reprodução


Blanches é uma banda formada em 2020, em Sorocaba, SP – no interior de São Paulo, Brasil. Sendo fruto dos projetos musicais de José Cesar (vocal/guitarra) e Ricardo Camargo (bateria), conta com Gabriel Pasini e Caio Lobo, no baixo e guitarra. Desse modo, tanto a sonoridade da banda quanto as letras discutem as fraquezas e desilusões no cotidiano da vida moderna. Influenciado pelo rock alternativo e punk, o som da banda se desenvolve de modo a escapar de definições, colhendo influências tanto na música quanto na literatura e cinema.

A banda foi formada em meio à quarentena decorrente da COVID-19, como uma forma de atenuar o isolamento e a melancolia exercitando a criatividade fazendo música. Trabalhando e se comunicando a distância, os primeiros singles da Blanches são fruto de muita colaboração não só dos integrantes da banda, mas também de vários amigos que contribuíram de diversas formas, tanto na gravação quanto na composição. O resultado dessa experiência se dá pela relação de materiais produzidos antes do distanciamento social e durante a quarentena, unindo esses dois mundos.

A temática da música “Weakness” gira em torno da discussão da relação afetiva de pessoas forçadas a se distanciar. Esse processo revela as vulnerabilidades, fraquezas e contradições de indivíduos imersos em solidão que ao mesmo tempo em que buscam o distanciamento, se perdem pelos meios virtuais em busca de contato. Desse modo, a solidão se coloca não só como um fato momentâneo, mas como um estado perpétuo e uma de nossas maiores fraquezas. 








Agradecimento:HandShake Label

Nenhum comentário:

Postar um comentário