Translate

28 de julho de 2020

The Velvicks lança EP de estreia; ouça RUN

Foto: Reprodução


Depois de mais de dois anos desenvolvendo sua marca distintiva no rock e tocando em locais como Rough Trade, National Sawdust, Surf Lodge e Gramercy Theatre em Nova York, bem como turnês nacionais por todo o país, The Velvicks finalmente lançou seu EP de estreia RUN.
 
Ouça RUN aqui


RUN foi gravado pela própria banda, acentuando o som cru de garagem, que presta homenagem aos anos 70 e 90 com composições energéticas e ganchos de hard rock. A banda recusou quatro propostas de gravadoras. Sua similaridade com bandas icônicas como Queens Of The Stone Age e The Strokes ressoam como um som familiar, mas completamente novo. Produzido e mixado por Max Low e Joe Ulmer, RUN revisita a essência do rock, mas com uma assinatura contemporânea.

Em ritmo de quarentena, a banda, que antes costumava se reunir para compor e produzir suas músicas, se encontrou separada, cada integrante em uma casa diferente, mas com a mesma vontade de fazer música. Durante uma live realizada no Instagram do The Velvicks, o vocalista Vick Nader teve a ideia inicial do que depois se tornaria o single “LDNYC”, presente no EP. “Em uma partida de poker online com os caras da banda, acabamos tocando no assunto de gravar uma música nova a distância”, conta VIck. A criação e produção do single aconteceram de forma muito suave, com os integrantes Vick, Vinny, Apoena e Edu em harmonia. “Eles fizeram essa gravação parecer fácil”, acrescenta.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário