Translate

5 de agosto de 2020

A-HA: Turnê Mundial “Hunting High And Low” remarca datas no Brasil para agosto de 2021

Foto: Reprodução


A turnê mundial que celebra o aniversário de 35 anos do álbum de estreia do grupo norueguês A-HA, “Hunting High AndLow”, tem novas datas para chegar ao Brasil. Adiada em decorrência da pandemia de Covid-19, os shows irão acontecer agora em 2021, em 14 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador, 18 de agosto no Expominas, em Belo Horizonte, 19 de agosto na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro, 21 de agosto no Espaço das Américas, em São Paulo e em 24 de agosto no Teatro Positivo, em Curitiba.

“Hunting High AndLow” é considerado hoje um dos mais importantes álbuns da história da música pop, que apresentou ao mundo hits atemporais como “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV”, “TrainOfThought” e, claro, “Hunting High And Low”. O álbum é tocado integralmente nos shows da turnê, que tem recebido críticas entusiasmadas da imprensa e aclamação do público.

A turnê nacional do A-HA é mais uma realização da Move Concerts, com patrocínio da ItaipavaPremium e TNT Energy Drink (exceto Curitiba e São Paulo).Setores, preço de ingressos e data de início de venda serão informados em breve!

Formado pelo cantor MortenHarket, pelo tecladista Magne Furuholmen e pelo guitarrista PålWaaktaar-Savoy, o A-HA é uma das bandas mais celebradas por sua brilhante carreira desde os anos 80. O grupo lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, totalizando mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, e influenciou gerações de novos artistas, além de continuar se apresentando regularmente com sua formação original em estádios e festivais.

Muitos artistas como Adam Clayton (U2), Morrissey, Robbie Williams, Pet Shop Boys,  Kanye West e Chris Martin (Coldplay) estão entre os fãs confessos do trio norueguês.  Chris Martin diz  que o A-HA foi uma das suas primeiras inspirações e é uma de suas bandas favoritas de todos os tempos. “A primeira banda que eu amei na minha vida. Este disco – algumas das músicas mais bonitas que eu já ouvi. Todo mundo pergunta o que nos inspirou e o que ouvimos quando estávamos crescendo. Quando não tínhamos hits próprios, tocávamos músicas do A-HA.

O trio também emplacou muitos outros hits globais como o tema de James Bond, “The Living Daylights”, “Cry Wolf”, “I’veBeenLosingYou” e “Analogue”, em colaboração com Max Martin, em 2005. Seu lançamento mais recente foi uma coleção da MTV Unplugged em 2017, com colaborações com Ian McCulloch do Echo& The Bunnymen e Alison Moyet.A NME declarou recentemente que Hunting High AndLow é um dos poucos álbuns que passaram maravilhosamente pelo teste do tempo e, ainda hoje, seus arranjos soam tão bem quanto há 35 anos.


Agradecimento: Midiorama

Nenhum comentário:

Postar um comentário