Translate

19 de agosto de 2020

Allman Brothers Band lançará álbum ao vivo

Foto: Reprodução


Ao longo de sua ilustre carreira de 45 anos, a Allman Brothers Band tocou em muitos locais lendários e shows ao vivo amplamente elogiados; entretanto, até este ponto, o show esgotado em 19 de julho de 2005, no Warner Theatre, em Erie, PA não foi incluído nessa lista. Considerado um dos melhores de todos os tempos pelos próprios membros da banda, no dia 16 de outubro os fãs terão a oportunidade de vivenciar esse show espetacular com o lançamento de um boxset de 2 CD's pela Allman Brothers Band Recording Company, distribuído pela The Orchard . 

No verão de 2005, a Allman Brothers Band havia se mudado para uma zona de conforto de estabilidade e química excelente. A formação - Gregg Allman nos vocais e teclados, bateristas Jaimoe e Butch Trucks , Warren Haynes e Derek Trucks nas guitarras, Oteil Burbridge no baixo e o percussionista Marc Quinones - estiveram juntos desde 2001 e estabeleceram um groove, ambos no e fora do palco. 

A turnê de 2005 foi uma sequência típica de festivais e shows em anfiteatro da Allman Brothers Band, com uma pitada de apresentações em cassinos e teatros ao longo do caminho, sendo o Warner Theatre um deles. Nas semanas que antecederam esse show, a banda viajou muito em longas viagens e fez três shows consecutivos antes de chegar a Erie no início de 18 de julho, um dia de folga muito necessário. A banda entrou neste show descansada e pronta para mudar as coisas para os últimos cinco shows da temporada.

Um ingrediente importante para o sucesso desta noite foi o setlist meticulosamente elaborado de Warren Haynes, com a contribuição dos outros membros. Como esse foi um dos poucos shows de teatro, e seria um show de dois sets com intervalo e sem show de abertura, isso deu à banda espaço para se esticar e definir o tom de forma diferente de um show em anfiteatro. Com o recente lançamento de Hittin 'The Note, de 2003, havia muito material novo para extrair, bem como capas novas e excepcionais que haviam sido recentemente trazidas para o grupo ("The Night They Drove Old Dixie Down" e "Don't Think Twice, It's All Right ", com a vocalista convidada Susan Tedeschi). O grupo deu o pontapé inicial com o raro show de abertura "Mountain Jam" e era evidente que a banda estava disparando em todos os cilindros, desde o salto.

 

Agradecimento: Angela Moreno - Reckoning Public Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário