Translate

21 de agosto de 2020

Baterista do Quiet Riot, Frankie Banali, morre aos 68 anos

Foto: Reprodução


O baterista do Quiet Riot, Frankie Banali, morreu nesta quinta-feira (20), aos 68 anos.

Ao anunciar a morte do baterista, um comunicado oficial de sua família observou que Banali "travou uma batalha inspiradoramente e corajosa de 16 meses até o fim e continuou a tocar ao vivo o máximo que pôde. A quimioterapia padrão parou de funcionar e uma série de derrames impossibilitou a continuação de um ensaio clínico. Ele acabou perdendo a luta às 19h18 do dia 20 de agosto em Los Angeles, cercado por sua esposa e filha."

Em abril de 2019, ele foi diagnosticado com câncer pancreático em estágio quatro - informação que ele compartilhou publicamente vários meses depois. Os tratamentos de Banali fizeram com que ele perdesse vários shows, embora ele continuasse a manter os fãs atualizados  sobre sua saúde nas redes sociais. À medida que as contas médicas se acumulavam, uma página do GoFundMe foi criada para ajudar Banali em sua batalha, arrecadando mais de US$ 47.000.

Embora não fosse um membro fundador do Quiet Riot (Banali não estreou com a banda até o lançamento de seu terceiro álbum, o mega-hit 'Metal Health' de 1983), o baterista permaneceu uma presença duradoura na formação. Apesar de ter saído do grupo em várias ocasiões, ele se apresentou em todos os álbuns de estúdio do Quiet Riot.

Descanse em paz, Frankie Banali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário