Translate

28 de setembro de 2020

Com álbum ambientado na cultura egípcia, Medjay pré-estreia disco novo em Live

Foto: Pedro Nicoli


 

Está disponível no YouTube show completo da banda Medjay com setlist baseado nas canções que integram seu álbum de estreia, ‘Sandstorm’ com lançamento previsto para as próximas semanas. A performance foi gravada no Mister Rock, em Belo Horizonte, sua cidade natal.

Assista Medjay | Sandstorm ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=xUIar1kZLlw&t=691s

Medjay, quarteto que ambienta seu power metal com influências da musicalidade árabe e na antiga cultura egípcia, aproveita o tema também para compor o palco com cenário que remonta pirâmides e faraós. Conta também com a participação de bailarinas de tribal fusion Annamaria Marques e Adriana Nascimento do grupo Tribo Dannan.

Além de incluir músicas que farão parte de ‘Sandstorm’, o show no Mister Rock entrega duas faixas que serão parte do segundo álbum inédito do Medjay e já em pré produção que se chamará ‘Cleopatra VII’.

Sandstorm, álbum que marca a estreia do Medjay, conta com participações especiais de May Undead, do Torture Squad, Rafael Bittencourt, do Angra, e da soprano Marília Zangrandi que acompanhou a última tour mundial de Geoff Tate. O disco em breve estará disponível em todas as plataformas digitais de música.

Medjay:

A ideia nasceu do baixista Samuka Vilaça que procurava criar uma banda autoral na cena de Belo Horizonte em que se pudesse ter o conceito e colocar nas letras a cultura egípcia. Samuka é historiador com uma longa carreira de professor da área.

Sandstorm:

Tempestade de areia é o nome dado a um fenômeno da natureza conhecido como  litometeoros e ocorre quando a umidade relativa do ar é mais baixa que 80%. No álbum  esse fenômeno serviu de inspiração para Medjay retratar uma das maiores revoluções da história em 2011, conhecida como Primavera Árabe.

A revolução no campo político do mundo Árabe foi como uma tempestade de areia que varreu do poder a tirania, iniciando uma nova perspectiva de liberdade e justiça social, por isso o  título do álbum é ‘Sandstorm’, uma homenagem à marcha do povo Egípcio a “Al Midan” ou à praça Tahrir do Cairo. A praça se tornou um símbolo de luta e resistência, pois ali se iniciou a marcha da vitória dos ‘Medjay’.

Medjay numa tradução literal significa Guerreiro do Senhor (Faraó). Medjay para a banda é também entendido como um espírito de coragem e luta que está presente em toda história humana, por isso, em cada lugar que há um povo guerreiro, ali os Medjay se fazem presentes.

Medjay é

Phil Lima (vocal e guitarra)

Samuka Vilaça (baixo)

Freddy Daniels (guitarra)

Riccardo Linassi (bateria)


Siga Medjay

Facebook: medjayofficial
Instagram: @medjay_official
YouTube:  medjayofficial 


Agradecimento: Isis Correia - Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário