Translate

23 de setembro de 2020

Dall transforma EP “Três Vidas” em curta-metragem

Foto: Fabiana Maia


 

Se no EP “Três vidas” o trio gaúcho Dall entrega canções existenciais e reflexivas com uma sonoridade que combina rock, reggae, funk, pop e experimentalismo, agora eles buscam uma nova representação da multiplicidade exposta no trabalho com um curta-metragem. O registro audiovisual apresenta os encontros e desencontros da vida. O EP está disponível em todas as plataformas digitais de música e o curta no canal do YouTube da banda.


Assista ao curta-metragem: https://youtu.be/h7pqFolFlzQ

Ouça “Três Vidas”: https://fanlink.to/dalltresvidas

“Três Vidas” veio para estabelecer o power trio enquanto criação coletiva. Inicialmente guiado pelas composições de Rodolfo Deon (guitarra, baixo, pad, vocal), aqui Neni Hx (guitarra, baixo, teclado, synths, vocal) e Pedro Graeff (bateria, percussão, vocal) também se tornaram autores, cada um contribuindo primordialmente em uma das três faixas que compõem o EP. A nova representação em vídeo acrescenta uma camada a essas canções.

O curta encerra todo o conceito e o que desejamos representar com o projeto Três Vidas. O trabalho possui muitas nuances: a Dall é formada por três integrantes, cada qual com sua história de vida, opiniões e gostos, e o EP tem uma música de cada um; são três vidas porque os três videoclipes juntos contam a história de um casal, desde quando se conhecem até quando juntos formam uma ‘terceira vida’: uma filha; e também levamos em conta o simbolismo do número três, que sempre foi filosoficamente associado à multiplicidade, que musicalmente é representado na variedade de gêneros, influências, timbres e vozes presentes nas três músicas”, reflete Rodolfo.

Ele é o autor de “Sobre Viver”, primeiro single do projeto e faixa que abre o álbum. Já Pedro surge em “Aurora Modulante”, composta com Vêh Mello quando tinha 16 anos. Dez anos depois, ela foi gravada pela primeira vez em “Três Vidas”. Por fim, “Ser(es) Completos” traz o DNA de Neni, também registrando sua verve de compositor, bem como uma nova identidade para o baixista que se formou inicialmente como guitarrista e violonista. Ele assina ainda a produção musical, mixagem e masterização por meio da sua Hx Produtora.

Após lançar um EP homônimo no seu ano de formação, a Dall se consolidou e vem desenvolvendo sua sonoridade com uma série de singles nos últimos meses. Essa evolução ganhou forma definitiva em “Três Vidas”. A banda se tornou um dos nomes promissores da música gaúcha nos últimos anos e agora quer levar sua mensagem para todo o país.

A história e a dinâmica de todas as coisas ocorrem através dessa união entre pólos opostos/complementares para então chegar a um novo produto, uma síntese. Assim, o EP expõe esse belo processo da natureza, seja através da união de diversos elementos sonoros nas músicas, seja através de uma história contada nos vídeos”, complementa Deon.

Com produção executiva do próprio Deon e musical de Neni Hx, o trabalho está disponível em todos os serviços de streaming de música e o curta-metragem está disponível no canal da banda no YouTube.



Siga a banda:





 
 
Agradecimento: Nathália Pandeló Corrêa - Build Up Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário