Translate

4 de setembro de 2020

O CLÁSSICO “GOATS HEAD SOUP”, DE 1973, DO THE ROLLING STONES, É LANÇADO HOJE PELA UNIVERSAL MUSIC EM MULTIFORMATOS

Foto: Aubrey Powell


Outra joia premiada no catálogo do incomparável The Rolling Stones, o clássico “Goats Head Soup”, de 1973, restaurado à sua plena glória, será lançado hoje, dia 4 de setembro, em edições multiformato e deluxe. No Brasil, serão vendidos por meio da plataforma Umusic Store três modelos de camisetas, CD duplo, cassete e um kit contendo o vinil + bônus. O álbum digital já está disponível em todos os serviços de Streaming e download.

Ouça e baixe o álbum aqui:  

https://umusicbrazil.lnk.to/GoatsHeadSoupPR


Ouça “All The Rage” aqui:

https://the-rolling-stones.lnk.to/AllTheRageVideo

A reedição continuou com o nunca antes lançado "Criss Cross", em 9 de julho, e o tão esperado lançamento da faixa inédita "Scarlet", um santo graal para qualquer devoto dos Stones, em 22 de julho. "Scarlet", gravada em outubro de 1974, apresenta Jimmy Page e Rick Grech ao lado de Mick e Keith. A faixa, que é tão contagiosa e raivosa como qualquer coisa que a banda gravou nesta era sagrada, foi aclamada como "uma peça fenomenal da história do rock" e foi direto para a A-List no Planet Rock, ficando mais de quatro semanas na playlist da BBC Radio 2 após o lançamento, no mês passado.

Uma terceira música recém-revelada, “All The Rage”, que tem um estilo pós- “Brown Sugar” e que, nas palavras da Revista MOJO, “é um rock requintado”, também é lançada hoje.

As edições box set de “Goats Head Soup” também incluem “Brussels Affair”, o álbum ao vivo de 15 faixas, que foi gravado em um show memorável na Bélgica, na turnê de outono de 1973, que se seguiu ao lançamento do álbum no final de agosto. Este disco tão procurado, que foi mixado por Bob Clearmountain, estava disponível anteriormente apenas na série “oficial bootleg”, dos Rolling Stones, de gravações ao vivo em 2012.

Seu 11º álbum de estúdio no Reino Unido, gravado na Jamaica, Los Angeles e Londres como a última colaboração da banda com o produtor Jimmy Miller, “Goats Head Soup” veio na esteira do álbum duplo dos Stones, de 1972, “Exile On Main St”. Este novo álbum foi introduzido pelo single que se tornou uma de suas baladas mais enaltecidas, a infinitamente elegante “Angie”, completada por Mick Jagger e Keith Richards durante uma estadia dos compositores na Suíça. A canção de amor atemporal, apresentando o anseio vocal de Jagger e o belo piano de Nicky Hopkins, chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos, onde foi Disco de Platina, e alcançou o primeiro lugar na Europa, Austrália e além.

Os muitos outros destaques do álbum incluem a abertura majestosa e vigorosa de "Dancing With Mr. D", as agitadas "100 Years Ago" e "Star Star", a graciosa "Winter" e a emocionante e divertida "Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker) ”, com a guitarra wah-wah de Mick Taylor. O vocal triste de Richards em “Coming Down Again” contou com o vigoroso saxofone de Bobby Keys.

Como comentou a Revista Clash, “Goats Head Soup”, de 1973, é “um álbum único que, sem dúvida, se destaca como um dos melhores da banda”. Quarenta e sete anos depois, as reedições expandidas de “Goats Head Soup” provam que isso ainda é verdade. E muito mais.


Agradecimento: Luciana Bastos - Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário