Translate

19 de outubro de 2020

De Papo Com...Gabriela Toloi

Foto: Jennie Scott

 

Reconhecida como a primeira brasileira a participar da série britânica Doctor Who, Gabriela Toloi acaba de emplacar seu projeto nacional: o site Music Cave, plataforma de conteúdos musicais voltada à descoberta de novos talentos, lançado dia 23 de setembro.

Conversamos com a Gabriela sobre o novo projeto, sua carreira como atriz e sua ligação com a música.

Confira!

 

Conte sobre como surgiu a ideia do site Music Cave.
Gabriela:
"A ideia da Music Cave surgiu como um convite do meu pai, que é músico amador e toca violão desde os 13 anos muito bem. O projeto surgiu na quarentena, conforme ele conversou com amigos músicos, inclusive a Karla Tomal, cover da Janis Joplin, com quem colaboramos em nossa primeira música autoral.
Ele teve a ideia de fazer músicas com seus amigos, tanto músicos profissionais como amadores, e compartilhar esses processos de criação. Ele sentiu a necessidade de ter uma entrevistadora para o canal, e foi aí que recebi o convite para fazer parte. A ideia foi se transformando em ser uma plataforma para lançar talentos, mostrar pro mundo pessoas ou profissionais ou amadoras com um super talento musical."

 

Você além de diretora artística do projeto será também apresentadora. Como foi para você aceitar esse novo desafio?
Gabriela:
"Como atriz, eu já trabalhava minhas habilidades de comunicação. Isso me trouxe certa segurança da minha capacidade de apresentadora, mas também tive receio por não ter o conhecimento específico da profissão. Receber o convite me fez ver essa experiência como um desafio bacana e uma oportunidade de desenvolver essa habilidade, já que artistas têm sempre que se renovar. A linguagem podia ser nova, mas conversaria sobre música, um assunto que gosto muito."


Seu outro projeto é um single intitulado ‘The Release', com lançamento previsto para novembro. Pode nos adiantar sobre essa novidade?
Gabriela:
"The Release foi uma música que eu coescrevi com um amigo do Reino Unido, que também é músico e ator. Eu tinha experiência como letrista, e escrevi a letra na quarentena. Fiquei completamente sozinha durante quase cinco meses, sem meu namorado, minha família ou algum amigo. Essa letra veio como uma forma de conforto, fala sobre lembrar de dias melhores, já que eu me sentia muito só mas acreditava que as coisas iam melhorar."


Você foi a primeira brasileira a participar do seriado Doctor Who? Como surgiu o convite para participar e qual experiência você leva dessa atuação?
Gabriela:
"Foi um convite muito legal e muito inusitado. Eu estava até no Brasil quando aconteceu, passeando com minha mãe, e meu agente ligou falando que a produção de Doctor Who queria ver uma atriz brasileira para um episódio. Depois, a audição correu como normal, os testes foram feitos remotamente em um processo chamado self-tape em Londres. Eu gravei tudo em casa, com meu pai lendo as falas da outra personagem. Acabei sendo escolhida pela BBC para o papel, e fiquei muito honrada, ainda mais quando soube que era mesmo a primeira brasileira fazendo parte do seriado, senti uma responsabilidade bem grande. Vejo que para os Whovians (fãs de Doctor Who) brasileiros, tem um gostinho muito bom ter alguém do nosso país na série, passa uma mensagem de que é possível pra nós estar nessas produções internacionais. Profissionalmente, o que Doctor Who me ensinou foi como trabalhar com grandes produções, as gravações me levaram até à África do Sul, com uma equipe e preparação muito grandes."

 

Foto: Jennie Scott
 

 

Quando e como começou sua carreira de atriz?
Gabriela:
"Eu comecei de forma amadora aos sete anos, participando de bandinhas e musicais infantis na escola, que me levaram a estudar teatro musical. Aos 15 anos me juntei ao curso e companhia Teen Broadway, e fiquei com eles durante quatro anos. Foi aí que decidi me profissionalizar. Com essa idade fiz meu primeiro teste profissional, e daí foi muito estudo, cheguei a ir para Nova York e Los Angeles, estudei na USP e fiz minha pós-graduação aqui em Londres. Nesse meio tempo vieram trabalhos como PSI da HBO, Doctor Who com a BBC, e mais coisas vindo por aí."


Quais são seu projetos futuros?
Gabriela:
"Meu projeto futuro, por enquanto, é me dedicar à Music Cave. Como diretora artística não cuido só das entrevistas, mas também de todos os novos projetos, que reviso com o pessoal da equipe. Também tenho em vista lançar minhas músicas pelo site, esperei ter um espaço para isso e fico muito feliz que seja minha própria plataforma. Também estou produzindo minha primeira peça em Londres, já temos um elenco pré-definido e estamos fazendo leituras virtuais e preparando a peça para quando os teatros estiverem funcionando."


Deixe um recado para os nossos seguidores!
Gabriela
: "Se você é músico amador, gosta de tocar, tem composições ou projetos publicados no YouTube, a Music Cave está aí, entra no site musiccave.com.br, mande um email pra gente, vamos ficar mais do que felizes em ver seu material! Temos recebido coisas muito boas de gente realmente fantástica.
Se você tem vontade de ser ator e seguir uma carreira internacional, me segue nas redes sociais, dou várias dicas sobre. E acima de tudo, se joga, nenhum sonho é grande ou pequeno demais. Acredite, porque as oportunidades chegam."

 

Muito obrigada pela entrevista! Desejamos todo sucesso para você!

 

Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento: Julia Marto - Vira Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário