Translate

16 de outubro de 2020

De Papo Com...Mameloko

Foto: Gustavo Alves


 

O power trio Mameloko, formado em 2019, em Santiago, por dois chilenos e um norte-americano radicado no Brasil (Jim Boone, da War Industries Inc.), acaba de lançar via Abraxas Records, o EP 'Sobrevivientes', que ressalta ainda mais a proposta do seu punk western, cantado em inglês e espanhol.

A proposta da banda é fazer um rock cru, simples e visceral, com baixo e bateria bem marcados, entrelaçados em meio à guitarra com timbre spring-reverb, dos anos 60, com tremelo e vocais em espanhol. 

Nós aproveitamos um tempo antes do lançamento deste EP, e conversamos com o vocalista e guitarrista Jim Boone.

Confira!

 

Conte como foi o processo de criação do EP "Sobreviventes".
Jim Boone:
"Eu (Jim) tinha a maioria das músicas prontos antes de chegar em Chile, Sex and Capitan então adicionaram seu toque artístico pessoal às suas partes. Fizemos algumas pequenas alterações aqui e ali e gravamos cerca de um mês depois de nossa primeira prática juntos. Felizmente, isso foi pré-covid e pudemos praticar bastante antes da gravação ¨live¨, feita no Calavero Studios. Foi ótimo, tudo tão fresco e a energia elétrica."
 

O Mameloko é um power trio formado por dois músicos chilenos e um norte-americano. Como vocês se conheceram e resolveram criar a banda?
Jim Boone: "Minha outra banda, War Industries, Inc. havia recebido um convite para fazer uma turnê no Chile e um dos shows era para ser com Jesusto (outra banda do Capitan). A turnê não deu certo, mas eu ainda fiz uma viagem para Santiago e saí com Capitan. Mantivemos contato e, cerca de um ou dois anos depois, mostrei a ele algumas das canções que queria gravar em espanhol. Ele gostou da ideia e conversou com seu ex- colega de banda do Voodoo Zombie, Sexbasstian. Sexo e lá fomos nós."

Quais são suas influências musicais?
Jim Boone: "Rockabilly, surf, punk, country, ranchera, psychedelic, stoner, doom, para falar de bandas conhecidas- Reverend Horton Heat, The Cramps, Hank Williams III, Molotov, Jose Alfredo Jimenez, CCR, Pantera, The Mummies, The ventures, Pink Floyd, Melvins, e óbvio muito mais. Acho que somos influenciado por todos, mesmo as musica que a gente não gosta."

 

Foto: Reprodução

 

 

O EP de estreia será o primeiro lançamento pelo selo Abraxas. Como surgiu o convite para este lançamento?
Jim Boone: "Já tinha trabalhado com a Abraxas com a War Industries, Inc. e gostei muito de tudo que eles fazem por lá. Eles fazem o que fazem por amor à música e isso fica claro ao trabalhar com eles."
 

Vocês estão em processo de criação do segundo EP. Podem adiantar um pouco do que podemos esperar deste novo trabalho?
Jim Boone: "O segundo EP também é muito diverso, com uma música muito abstrata do tipo cigana, outra bem direta, e mais uma que é sobre a quarentena controlada no Chile durante as turbulências políticas." (Link do novo EP: https://album.link/NfFnd6rqgTHrh)
 

Diante do cenário mundial devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), qual a opinião de vocês sobre o futuro do entretenimento, principalmente os shows. Quais mudanças, na opinião de vocês, acontecerão?
Jim Boone: "Mais caótico. Infelizmente acho que esse vírus vai continuar dividindo as pessoas e conforme os shows voltam aos poucos, as pessoas vão ficar ansiosas para sair e liberar energia (nossa música e performance certamente vai encorajar isso, caso contrário não tocaremos). Provavelmente veremos algumas das multidões mais loucas, mas com menos pessoas. Alguns participantes ficarão chateados com os outros se intrometendo em seu espaço e não respeitando o distanciamento social até que essas energias colidam e as coisas se tornem muito caóticas."
 

Deixe um recado para a galera que acompanha nosso site.
Jim Boone: "Segure-se, respeite os outros e nunca tenha medo de nada. A pandemia acabará eventualmente e Mameloko fará uma turnê pelo Brasil!
Obrigado Big Rock N' Roll e todos vocês rockeiros!"

 

Muito obrigada pela entrevista! Desejamos todo sucesso para vocês e até breve!

 

Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento: Erick Tedesco - Abraxas Records / Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário