Translate

29 de outubro de 2020

FIXION LANÇA VERSÃO EM VINIL DO NOVO DISCO "ENCRUCIJADA"

Foto: Reprodução

 

“Encrucijada”, o mais recente lançamento da banda uruguaia de gothic alternativo Fixion, acaba de ganhar versão em vinil, quatro meses depois das versões CD e no streaming.

Encrucijada em vinil, diferente do formato digital, apresenta graves mais profundos e a sonoridade fica ainda mais envolvente e ressaltam as harmonias, além de ter dinâmica musical menos comprimida.
O vinil, de 140 gramas e na cor preta, foi prensado no Canadá pela Precision Record Pressing, subsidiária da GZ Media, líder mundial na produção de Lps. A masterização para esta edição ficou a cargo mais uma vez por Mika Jussila, do renomado Finnvox Studios, da Finlândia.

O disco é enviado para qualquer parte do mundo. Os pedidos devem ser pelo e-mail contactofixion@gmail.com ou diretamente com a banda em suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter).
É o primeiro álbum da Fixion que ganha versão em vinil e não à toa. Encrucijada é um disco especial para a banda uruguaia. Mais pesado do que os três registros de estúdio anteriores, Encrucijada traz distorções e a dureza do metal em primeiro plano por meio de andamentos, clamadas de teclado e loops.
As 12 faixas de Encrucijada tratam de distopias, carma, entre outros temas, muitos deles que ganham força por meio de um coro sinfônico
Somos admiradores fervorosos do formato físico de álbuns e consideramos o vinil a expressão máxima da experiência sonora. Esperamos que muitos possam ouvir Encrucijada em vinil e experimente, em suas mãos e ouvidos, toda a paixão que colocamos nesta realização, que ainda apoia o trabalho de pessoas talentosas”, afirma a banda.

Encrucijada foi gravado e produzido pelo produtor, vocalista e guitarrista da banda, Daniel Cesar, no InZen Studios em Montevidéu, no Uruguai. FIXION aind recrutou o renomado engenheiro de som Javier Longhi, para ajudar na mixagem e masterização ao lado do internacionalmente famoso produtor Mika Jussila (Amorphis, Avantasia, Apocalyptica, Children of Bodom, Moonspell, Nighwish, Sonata Arctica, Stratovarius, entre outros), do Finnvox Studios (Finlândia).

ENCRUCIJADA já está disponível no Spotify, clique aqui


Agradecimento: Erick Tedesco - IDL Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário