Translate

30 de outubro de 2020

GRATEFUL DEAD: BANDA LANÇA “AMERICAN BEAUTY (50TH ANNIVERSARY)”

Foto: Reprodução

 

Em 1970, o Grateful Dead realizou um feito o qual poucas bandas conseguiram e, incrivelmente, o fizeram duas vezes. Após do lançamento de “Workingman´s Dead”, em junho de 1970, a banda começou a trajetória de sucesso com um álbum que permaneceria no alto escalão dos charts de “melhores álbuns de todos os tempos” da Rolling Stone pelos próximos 50 anos, o mundo a partir deste momento sabia sobre o Dead. E, surpreendentemente, os músicos não apenas fizeram isso de novo menos de seis meses depois, como, segundo muitos relatos, eles se superaram com o lançamento seguinte, em novembro de 1970, com “American Beauty”.
 
Comemorando 50 anos da estreia do original chega nesta sexta-feira (30), em todas as plataformas digitais, uma nova versão do projeto: “American Beauty (50th Anniversary)”. As dez faixas do projeto incluem muitas das mais conhecidas, mais amadas e mais populares dos músicos, tanto em gravação com em show, ao longo dos 25 anos seguintes.
 
Um álbum que inclui “Box Of Rain”, “Friend of The Devil”, “Sugar Magnolia”, “Candyman”, “Ripple”, “Brokedown Palace”, “Attics Of My Life” e “Truckin”, parece mais uma compilação de grandes sucessos do que uma segunda versão do projeto de 1970. Além disso, “American Beauty” apresenta uma banda incapaz de desacelerar em termos de qualidade em composição, gravação e apresentação.

 

Agradecimento: Warner Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário