Translate

30 de outubro de 2020

PANTERA: CONFIRA O LANÇAMENTO DE “REINVENTING THE STEEL: 20TH ANNIVERSARY EDITION”

Foto: Reprodução

 

A obra final do Pantera, “Reinventing The Steel”, representou um novo compromisso a tudo que a banda amava sobre heavy metal. Lançado em 2000, no auge da popularidade do nu-metal, a abordagem “de volta às origens” do álbum voou na cara da tendência e serviu como um lembrete potente do poder duradouro do metal primordial. O último projeto do Pantera completa 20 anos este ano e a Rhino celebra este marco com duas novas versões, que contam com um mix inédito do álbum feito pelo produtor de longa data Terry Date.

Confira aqui: https://lnk.to/PanteraRTS
 
O primeiro deles é o “Reinventing The Steel: 20th Anniversary Edition”, um conjunto de três CDs (apenas a versão digital está disponível no Brasil, versões físicas ainda não estão previstas para o país), que incluem uma nova versão remasterizada do álbum original e uma seleção de raridades. Um grande destaque é o novo mix, assinado por Terry Date, o lendário produtor que esteve por trás do console dos quatros álbuns anteriores marcantes da banda: “Cowboys From Hell” (1990), “Vulgar Display of Power” (1992), “Far Beyond Driven” (1994) e “The Great Southern Trendkill” (1996). O conjunto chega para o público nesta sexta-feira, dia 30 de outubro. Três dos novos mixes de Date (“Revolution Is My Name”, “Death Rattle” e “We’ll Grind That Axe For A Long Time”) estão disponíveis digitalmente também.

 

Philip Anselmo, Dimebag Darrell, Rex Brown, e Vinnie Paul já conquistaram um álbum número #1 e várias indicações ao Grammy na época em que o Pantera começou a gravar “Reinventing the Steel”,  em 1999. O álbum provaria ser uma celebração do estirpe de metal que sacode o crânio que o quarteto cultivou ao longo dos anos com músicas como, “We’ll Grind That Axe For A Long Time”, “Goddamn Electric”, e “I’ll Cast A Shadow”. Certificado com disco de ouro e abraçado pelos fã e a crítica, o álbum inesperadamente se tornaria o último da banda.

Todas as versões abrem com um mix inédito do álbum, todos feitos por Terry Date, que vem ajudando o Pantera a aperfeiçoar o som de cravação e estacas desde 1990. Date - que gosta do mix original do álbum de “Sterling Winfield” - disse que, inicialmente, estava apreensivo sobre remixar “Reinventing The Steel” para essa reedição. Eventualmente, ele concordou que sabia que fãs obstinados ficariam curiosos para ouvir a opinião dele sobre o álbum. Ele disse, “eu só estou tentando lembrar o que costumávamos fazer enquanto enquanto passo por isso. Mas os riffs e performances são fortes. É só o Pantera clássico”.
 
A coleção também inclui uma versão remasterizada recentemente do álbum original, que foi co-produzido por Darrell, Vinnie, e Winfield. Também se juntam edições para rádio de singles (“Revolution Is My Name” e “Goddamn Electric”); covers (“Electric Funeral” e “Hole In The Sky”, do Black Sabbath, e “Cat Scratch Fever”, de Ted Nugent); contribuições da trilha sonora (“Avoid The Light” e “Immortally Insane”); e mixes instrumentais inéditos e pesados para cada faixa do álbum. 

 

Agradecimento: Warner Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário