Translate

6 de novembro de 2020

Ken Hensley, ex-Uriah Heep, morre aos 75 anos

Foto: Reprodução / Facebook Trevor Hensley)

 

O ex-tecladista do Uriah Heep, Ken Hensley, morreu nesta quarta-feira (4) aos 75 anos. A notícia foi confirmada por seu irmão Trevor, em post no Facebook.

"Estou escrevendo com o coração pesado para avisar que meu irmão Ken Hensley faleceu pacificamente na noite de quarta-feira. Sua linda esposa Monica estava ao seu lado e confortou Ken em seus últimos minutos conosco. Estamos todos devastados por esta perda trágica e incrivelmente inesperada e pedimos que você nos deem algum espaço e tempo para entendermos o que aconteceu", escreveu Trevor. O irmão do músico ainda avisou que a despedida ao irmão não será aberta ao público: "Ken será cremado em uma cerimônia privada na Espanha, portanto, não peça informações sobre um funeral. Ken se foi, mas ele nunca será esquecido e sempre estará em nossos corações. Fique seguro lá fora", concluiu.

Ken Hensley iniciou sua carreira como membro do The Gods, que tinha entre seus integrantes Mick Taylor, ex-guitarrista do Rolling Stones. O músico se juntou ao guitarrista Mick Box e ao vocalista David Byron na banda Spice em fevereiro de 1970. Logo depois, eles mudaram o nome do grupo para Uriah Heep. Kensley foi autor ou co-autor da maioria das canções da banda até sua saída em 1980. Ele compôs “Easy Livin'”, maior sucesso do Uriah Heep, do álbum Demons And Wizards de 1972, em apenas 15 minutos. Ele gravou 13 álbuns de estúdio com Uriah Heep antes de sair em setembro de 1980.

Descanse em paz, Ken Hensley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário