Translate

10 de novembro de 2020

SCARS: Thiago Oliveira em audição para a banda americana Sanctuary

Foto: Dani Mattos

 

Thiago Oliveira (atual SCARS, Warrel Dane, Confessori, ex-Seventh Seal) está participando da seletiva para ser o segundo guitarrista da banda americana Sanctuary, banda que nos agraciou com o saudoso gênio dos vocais, Warrel Dane, e possui em seu catálogo álbuns atemporais do Heavy/Power Metal, como "Refuge Denied" (1988), "Into The Mirror Black" (1990) e álbum da volta da banda, "The Year The Sun Died" (2014).

Thiago conhece como ninguém os trabalhos de Warrel Dane, pois o músico acompanhou por muitos anos o cantor através do mundo em sua banda solo, chegando a gravar o excelente álbum "Shadow Work", lançado em 2018, infelizmente após o falecimento de Warrel.

"Nada mais justo vermos o Thiago participando dessa audição, pois ele acompanhou por muitos anos Warrel Dane em sua banda solo. O Thiago tem o apoio total de todos na banda para essa nova empreitada e estamos todos torcendo por ele!", comentou Alex Zeraib (guitarra).

O Sanctuary vem postando quase que diariamente em seu Facebook (@sanctuaryfans) vídeos de guitarristas tentando a mesma vaga, o que mostra não só respeito para todos os participantes com potencial, como também mostra ao mundo o elevado nível de qualidade até agora. Thiago teve um especial destaque nessas divulgações recentemente, o que pode ser um excelente sinal! Confira os vídeos abaixo e vamos torcer!

"Future Tense":
https://youtu.be/mPFjfPeHCjY

"Frozen":
https://youtu.be/0AbyKgJ6yWI

"Seasons Of Destruction":
https://youtu.be/7hFyIhsO2zU

Warrel Dane Memorial Video:
https://youtu.be/j7l38ohbzgY

Desde o retorno oficial das atividades do SCARS, em 2018, a expectativa por material novo era grande não só por parte dos fãs do quinteto paulistano, como também para os próprios músicos que mergulharam de cabeça nessa volta. Essa espera não demorou muito e dois novos singles, “Armageddon” e “Silent Force”, ambos produzidos por Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) foram lançados em 2019, saciando pelo menos um pouco a ansiedade de todos até um tão esperado sucessor de grandes trabalhos do passado, como “The Nether Hell” (EP/2005) e “Devilgod Alliance” (2008). Alguns percalços surgiram na posição de guitarrista solo até a entrada definitiva de Thiago Oliveira (Warrel Dane, Confessori), fazendo com que Régis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra base), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria) formassem juntos uma grande unidade para o que viria a seguir.

“Predatory”, mais recente trabalho, vem sendo aclamado pela crítica especializada como um dos melhores lançamentos do ano. Também produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho, “Predatory” contém 11 faixas, sendo 9 totalmente inéditas e os dois singles de 2019 como extras, que resgatam as principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal americano. Riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos extremamente técnicos, uma cozinha de muito peso, tudo isso somado a temáticas fortes relacionadas a desenfreada matança de animais, violência, depressão, guerra, religião e tudo que destrói nosso mundo contemporâneo em todos os sentidos, mas sem ser classificado como álbum conceitual já que não existe ligação entre as faixas.

Confira o lyric video de “Predatory” em:
https://youtu.be/NoaolgG1rAA

Confira o vídeo de “Predatory” em:
https://youtu.be/ExDvPO7ZpiM

Confira o vídeo de “Sad Darkness Of The Soul” em:
https://youtu.be/Lk2rqAEIxx0


Formação:

Régis F. – Vocal
Alex Zeraib – Guitarra Base
Thiago Oliveira – Guitarra Solo
Marcelo Mitché – Baixo
João Gobo – Bateria

Ouça Scars em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:

Instagram: www.instagram.com/scars.thrash
Facebook: www.facebook.com/scars.thrash

 

Agradecimento: Johnny Z - JZ Press / Metal Na Lata

Nenhum comentário:

Postar um comentário