Translate

9 de dezembro de 2020

De Papo Com...Ignispace!

Foto: Suzy dos Santos

Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a Ignispace é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, com três músicos experientes: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira. A Ignispace lançou, no último dia 08 de novembro, seu primeiro álbum completo “The Inner Source“, sucessor do do EP, “Rise Beyond” (2018).

Nós aproveitamos esse período de pausa nas tours, devido a pandemia, e conversamos com a vocalista Larissa Zambon.

Confira! 


Olá Larissa! 

Quero agradecer pelo seu tempo em conversar conosco e dizer que nosso site sempre estará de portas abertas para o que for preciso!

Como surgiu a Ignispace? Como você e os integrantes se conheceram?

Larissa: "A banda surgiu de uma ideia do Rafael Romani e do Rafael Benato de fazer um cover da banda sueca Amaranthe. Eles me chamaram para fazer uma audição para ser a vocalista. Fizemos um ensaio e logo eles decidiram que faríamos uma banda de som próprio."


O primeiro trabalho da banda, o EP 'Rise Beyond' foi lançado apenas na versão digital. Como foi o retorno do público? 

Larissa: "O retorno foi muito bom, tanto do EP quanto do álbum. "


Foto: Reprodução


Vocês lançaram em novembro de 2019, o primeiro álbum de estúdio, 'The Inner Source'. Conte como foi o processo de criação deste trabalho.

Larissa: "Já haviam algumas músicas encaminhadas, algumas composições do Romani, algumas no Benato. No processo de composição, sentávamos nós três e com violão e voz criamos as melodias e as letras que faltavam. Nós três compartilhamos da mesma ideia que deu inspiração para o álbum, então foi fácil criarmos juntos. O processo de produção foi todo realizado pelo Romani, ele fez desde a parte criativa, como por exemplo criar os eletrônicos, até a edição, mixagem e masterização. Paralelo a isso teve todo o processo do edital do Proac Municípios, que financiou o álbum."


E o feedback, como foi?

Larissa: "Foi muito bom!"


Vocês apresentaram uma versão da canção “Another Rainy Night”, do Queensrÿche em colaboração com a  banda Coven, do Japão. Como surgiu essa ideia e por que essa canção?

Larissa: "A ideia veio do nosso manager Eliton Tomasi da Som do Darma. Ele entrou em contato com o Coven Japan e eles aceitaram. Queensrÿche era uma banda que tanto o Benato quanto o Romani ouviam muito, e ambos gostam muito dessa música."


Foto: Suzy dos Santos


Agora falando um pouco sobre você, como foi seu início na carreira musical? E quais são suas influência musicais?

Larissa: "Na verdade minha carreira na música começou com Ignispace! Antes da banda eu só cantava em casa. Comecei a me interessar por música desde muito pequena, fiz aulas de flauta e coral na escola e depois aulas de violão e canto, mas era algo só para mim. Minha carreira na música teve início quando o Rafael Romani (baixista/vocalista) e o Rafael Benato (guitarrista) me chamaram para fazer parte da banda.

Minhas influências musicais vão desde o pop até o metal. Gosto de bandas como Epica, Evanescence, Nightwish, Amaranthe, mas também gosto de cantoras como Ariana Grande e Demi Lovato."


Você tem algum sonho que ainda não foi realizado?

Larissa: "Eu realizo meu sonho todos os dias, compondo, cantando, criando música! Mas uma vontade minha, e acredito que de todos da banda também, seria a Ignispace tocar em algum festival grande!"


Estamos passando por um momento delicado, devido à pandemia do COVID-19. Como isso afetou a banda? Vocês tinham shows e projetos marcados que tiveram que ser adiados e/ou cancelados? Qual sua visão para o futuro relacionado a banda e ao mundo do entretenimento?

Larissa:  "Na verdade aqui no Brasil já não tinha mais espaço para bandas de metal se apresentarem, pois é um gênero que não é do interesse do brasileiro, então não mudou muito desde o começo da pandemia. O mundo do entretenimento não vai mudar muito do que já é também: pessoas querendo conteúdos novos a cada minuto, e já não estão mais preocupadas com a qualidade. Isso elas já encontram na internet e nos meios de streaming."


Podemos aguardar novos projetos do Ignispace para 2021?

Larissa: "Com certeza! Já decidimos que vamos compor um segundo álbum!"


Deixe um recado para o público que acompanha a Big Rock!

Larissa: "Primeiramente queria agradecer a oportunidade de estar aqui! E queria pedir a você que ainda não ouviu nosso álbum, que confira lá! Nós estamos no Spotify, Deezer, iTunes, SoundCloud, e também no YouTube.

Muito obrigada pela entrevista e desejamos todo o sucesso à vocês! Esperamos nos conhecer pessoalmente em um show da banda futuramente."


Mais Informações: 

www.ignispace.com.br

www.facebook.com/ignispaceofficialpage

www.instagram.com/ignispaceofficial 

www.soundcloud.com/ignispace-official

www.youtube.com/ignispaceofficial


Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento: Eliton Tomasi / Susi do Santos - Som Do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário