Translate

9 de dezembro de 2020

Sturle Dagsland, da Noruega, lança a envolvente Waif

Foto: Divulgação/Sturle Dagsland

O artista norueguês de música contemporânea Sturle Dagsland encerra 2020 com o lançamento do terceiro single, Waif, que prepara para o disco homônimo agendado para 5 de fevereiro do próximo ano. A promoção no Brasil acontece via Brain Productions Booking. Ouça aqui: https://rebrand.ly/waif.

Waif, como os singles anteriores, Kusanagi e Harajuku, exalta a pluralidade da música feita por Sturle Dagsland, combinando elementos do folclore norueguês, percussões, samplers e instrumentos de corda.

As vocalizações, mais uma vez, reforçam a peculiaridade de Sturle, que dramatiza em texturas, num elo indissolúvel entre o envolvente instrumental e vozes hipnóticas.

Em Waif, em contraste às músicas anteriores, tudo é mais suave, apesar de verve experimental e psicodélica sempre intactas.


Sobre Sturle Dagsland:

Com influências de música contemporânea a melodias ancestrais do seu país natal, com incursão de elementos eletrônicos, guitarras post rock, percussão e muito psicodelismo, Sturle Dagsland é uma joia rara no cenário musical mundial.

Björk, Sunn O))), Swans e Sígur Ros com respectivos experimentos e misturas, ajudam a referenciar o trabalho incomparável e minucioso dos noruegueses.

Diferentes vocalizações e o uso de instrumentos típicos de diversas partes do mundo, especialmente da música tradicional da Noruega, moldam a proposta de Sturle, que toca ao lado do irmão, Sjur. Ele canta em diversos momentos com a garganta, produzindo um som absolutamente único, enigmático, primal, com uma aveludada rusticidade.

Os músicos, que frequentemente se apresentam em festivais pelo globo, de Shangai a Nova Iorque, como Iceland Airwaves, Asia World Music, Barcelona Open Air, Sled Island e SXSW, fazem música com uma intensidade obscura, etérea e distópica, que prende a atenção da plateia e provoca sentimentos e contemplações plurais.


O que a imprensa internacional já disse sobre o norueguês

“Indescritível!” - VICE

“Música na sua forma mais crua… é a afirmação da vida” - LOUDER THAN WAR

“Diferente de tudo que já ouvi” - THE QUIETUS

“Encantador!” - THE NEEDLE DROP

“Extraordinária performance de guturais” - THE INDEPENDENT


Sturle Dagsland nas redes:

facebook.com/sturledagsland

instagram.com/sturledagsland

youtube.com/sturledagsland


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário