Translate

8 de dezembro de 2020

Universal Music adquire todo o catálogo de canções de Bob Dylan

Foto: Universal Music Group

A Universal Music Publishing Group (UMPG), divisão de publicação musical global líder do Universal Music Group, anunciou nesta segunda-feira (7) a aquisição de todo o catálogo de canções de Bob Dylan. Este acordo histórico abrange mais de 600 direitos autorais ao longo de 60 anos, desde o marco cultural de 1962, "Blowin 'In The Wind", até o épico "Murder Most Foul" deste ano.

O Presidente e CEO da UMPG, Jody Gerson, disse: “Representar o corpo da obra de um dos maiores compositores de todos os tempos - cuja importância cultural não pode ser exagerada - é um privilégio e uma responsabilidade. A equipe global da UMPG tem a honra de ser a parceira de publicação de Bob Dylan e gostaria de agradecer especialmente a Marc Cimino, cuja paixão e perseverança foram fundamentais para trazer esta oportunidade para nós. Estamos ansiosos para trabalhar com Bob e a equipe para garantir que sua arte continue a alcançar e inspirar gerações de fãs, artistas e compositores em todo o mundo.

As canções de Bob Dylan foram gravadas mais de 6.000 vezes por uma série de artistas que representam dezenas de países, culturas e gêneros musicais. Algumas de suas obras mais conhecidas incluem "Blowin 'In The Wind", "Like A Rolling Stone", "Lay Lady Lay", "Forever Young", "Knockin' On" Heaven's Door ”,“ Tangled Up In Blue ”,“ Gotta Serve Somebody ”,“ Make You Feel My Love ”e o vencedor do Oscar“ Things Have Changed ”.

Bob Dylan é um dos artistas mais influentes e inovadores da nossa cultura. Nas décadas desde que surgiu pela primeira vez na consciência do público por meio da cena musical folk de Greenwich Village da cidade de Nova York no início dos anos 1960, Bob Dylan vendeu mais de 125 milhões de discos em todo o mundo e reuniu um trabalho que inclui algumas das maiores e mais populares canções que o mundo já conheceu. Ele continua a viajar pelo mundo a cada ano, realizando cerca de 100 concertos na frente de um público que abraça sua nova música com o mesmo fervor com que faz seus clássicos. Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 2016 - o primeiro compositor a receber tal distinção - citado pela Academia Sueca “por ter criado novas expressões poéticas dentro da grande tradição da canção americana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário