Translate

8 de janeiro de 2021

Show online de estréia da banda O Hipertrópico

Foto: Reprodução

Neste sábado, 09/01, a partir das 20h a banda de Londrina, O Hipertrópico, fará seu show de estreia online, no Festival Banda Nova FUNCART, com apoio do PROMIC da Prefeitura de Londrina, no canal da banda Nova FUNCART no YouTube.

Neste link: https://www.youtube.com/watch?v=qd4peclrRZ8&feature=youtu.be

O show terá músicas já lançadas no EP homônimo, e algumas músicas novas, exclusivas e que estarão no primeiro álbum, previsto para o segundo semestre deste ano, que será gravado com os recursos da lei de incentivo à cultura Aldir Blanc, também da Prefeitura de Londrina.

O EP foi lançado em abril de 2020, nos primeiros meses de pandemia, e este será o primeiro show, realizado sem público devido à situação crítica em que nosso país se encontra, o que levou a banda ter um início bem diferente, com a ação apenas online.


Sobre O Hipertrópico:

A ideia inicial do Hipertrópico surgiu em 2017, quando Fernando se mudou para a Itália e compôs as canções do EP homônimo, numa tentativa de extravasar seus sentimentos na sua língua materna e poder contar suas aventuras além-atlântico.

Após um trágico incidente, ele retorna ao Brasil e mostra estas músicas a Vinícius, seu grande amigo e assim eles decidem gravá-las com músicos da cena local e da Itália.

As gravações ocorreram em 2019, de forma independente na casa de Marvin Portello, quem gravou, mixou e masterizou o EP. As sessões de gravação também ocorreram no espaço cultural Espaçonave para a gravação do baixo, no estúdio Caverna com a gravação da bateria, e o saxofone gravado no estúdio Cão Diamante com a direção de Hermano Pellegrini.

A formação atual da banda conta com Fernando na voz e violão, Vinícius na guitarra e backing vocals, Roberto Moreira no baixo elétrico, Pedro Lot na bateria, e Rafael Ribeiro Félix no saxofone e outros sopros, os dois últimos integrantes da banda Cabeça de Satélite, junto a Fernando.


Ouça as músicas:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7iCGpfe9uV2Y5K1eo1a51A?si=jDZZBl2TS06ORQRhPHadNg

YouTube Music - https://music.youtube.com/channel/UCKm71gkdFB19zwtYmLjxJ4w

Palco MP3 - https://www.palcomp3.com.br/ohipertropico/

Instagram - https://www.instagram.com/ohipertropico/?hl=pt-br

Facebook - https://www.facebook.com/ohipertropico/

Twitter - https://twitter.com/OHipertropico

Nenhum comentário:

Postar um comentário