Translate

8 de fevereiro de 2021

Armored Dawn lança segundo single no México

Foto: Divulgação

Após a recepção espetacular que tiveram no México com o lançamento de “Ragnarok” em dezembro passado, a banda brasileira de rock/metal  Armored Dawn está decidida a seguir um caminho triunfante naquele país, e lançaram, dia 5 de fevereiro, seu segundo single em terras mexicanas, “Zombie Viking”.

A música está no mais recente álbum, Viking Zombie. O Armored Dawn conquistou o que nenhuma banda brasileira de rock/metal conseguiu neste século, que é tocar nas rádios de todo o país. A banda tem muitos planos, entre eles, se apresentar no México em outubro ao lado dos gigantes finlandeses do Nightwish.

Formado em 2014 em São Paulo, o Armored Dawn possui três álbuns lançados mundialmente. A estreia, Power of Warrior, foi gravada na Dinamarca. Nesta turnê, tocaram em Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria e Eslováquia, e dividiram palco com bandas como Megadeth, Symphony X, Rhapsody, Tarja e Sabaton. O videoclipe de “Viking Soul” foi filmado em Yosemite, Califórnia, e atingiu mais de 350.000 visualizações no YouTube.

O segundo álbum, Barbarians in Black (2018), teve como primeiro single "Sail Away", com videoclipe de produção cinematográfica, que alcançou mais de 1,3 milhão de visualizações. Na promoção do álbum, tocaram ao lado de Diamond Head e Saxon na Europa. O vídeo “Gods of Metal” atingiu 1,4 milhão de visualizações e no final do ano tocaram novamente na Europa com o Hammerfall. Em dezembro, o vídeo “Beware of the Dragon” foi lançado em todas as salas de cinema brasileiras durante os trailers do filme Aquaman. Até o momento, marca mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

O terceiro e mais recente álbum, Viking Zombie, foi lançado em outubro de 2019. O primeiro single, "Ragnarok", foi uma das músicas mais tocadas em várias rádios brasileiras. No YouTube, o vídeo de “Ragnarok” já atingiu mais de 4,8 milhões de visualizações e no México tornou-se um grande sucesso.

Em julho de 2020, Fernando Quesada (ex-Shaman e Noturnall) entrou como novo baixista. Heros Trench assumiu uma das guitarras, e Armored Dawn agora tem três guitarristas. O grupo está atualmente gravando seu quarto álbum com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021.

 


Links relacionados:

http://armoreddawn.com/2018/   

https://www.facebook.com/ArmoredDawn/ 


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário