Translate

17 de fevereiro de 2021

BRUNO GOUVEIA, PATRICK LAPLAN, GABRIEL VENTURA E GUILA LANÇAM VERSAO DO DEPECHE MODE

Foto: Reprodução


No dia 19 de Março de 1990, o grupo Depeche Mode lançou um de seus álbuns mais icônicos. Violator foi um marco na história da banda e grandes sucessos de sua carreira como Personal Jesus e Enjoy the Silence se encontram neste álbum. 

Em Junho do ano passado, Patrick Laplan, baixista, baterista, produtor e ex-Los Hermanos, entrou em contato com Bruno Gouveia, cantor do Biquini Cavadão,  para gravarem uma música do Depeche.

"Estávamos começando a ficar inquietos com a pandemia, após três meses confinados. Laplan tocou contrabaixo no Biquini Cavadão por oito anos,  participei do primeiro disco de sua banda (Eskimo), e foi num papo que tivemos naquele mês de junho que surgiu a ideia de levarmos um som. Ele sugeriu Depeche Mode, que ele sabe o quanto adoro, e eu sugeri  Halo,  uma música do disco Violator que havia completado trinta anos" - conta Bruno.

Patrick então convidou dois grandes músicos alternativos cariocas. Guila é baixista e fiel escudeiro de Lenine há 16 anos. Gabriel Ventura, ex-Ventre e agora prestes a lançar um disco solo, também coleciona trabalhos realizados com Duda Brack e Cícero na guitarra. E foi com esta sonoridade e a voz grave de Bruno que imergiram no universo de Halo.

Laplan produziu a faixa. Aliás, ultimamente tem mergulhado neste campo: co-produziu algumas do novo disco de Duda Beat,  e também do próprio Gabriel Ventura, ambos que estão  pra sair. Artisticamente, realizou projetos como o 2BUNK, em meio ao desenvolvimento de seu primeiro disco solo.

A regravação do Depeche, para todos, é uma pausa para o recreio. Um momento em que todos puderam por alguns instantes se desligar da pandemia para fazerem o que mais gostam: se divertir tocando.

A canção chegaou às plataformas digitais nesta sexta-feira, 12 de Fevereiro, incluindo um clipe caseiro, com o distanciamento imperando. 


Assista aqui o clipe de "Halo":

https://youtu.be/GrQSLyxnjPU 


Ouça aqui "Halo":

https://music.apple.com/br/album/halo-single/1551849874

https://open.spotify.com/track/697Xt6qgXiMTDrK4FmaFjt?si=ORBp_ABcRS-SafgzXF4rgw


Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário