Translate

12 de fevereiro de 2021

De Papo Com...Mercy Shot!

Foto: Letícia Assumpção (@l_pumpkinhead)


A Canil Records lançou no mês de janeiro nas plataformas digitais o primeiro EP da banda Mercy Shot, 'Prelude to Judgement'. São três músicas que mostram a versatilidade e o poder de síntese deste quinteto paulistano, cuja proposta é criar a partir de distintas referências do metal e outros gêneros pesados.

Nós tivemos a oportunidade de conversar com a vocalista da banda, a Karina Menascé sobre novos projetos e carreira.

Confira!


Foto: Reprodução


Big Rock: Bom, a Mercy Shot acaba de lançar nas plataformas digitais, pela Canil Records, o EP ‘Prelude Judgement’, o primeiro da banda. Conte nasceu a banda e o processo de criação deste EP.

Karina: A banda existe com a sua formação completa desde 2018. Se iniciou com o Andy, Katt e Hanoi, que depois chamaram a mim e o Pintinha para fazer parte desse time maravilhoso. O processo de criação é bem peculiar de certa forma. Quando entramos (eu e o pintinha), os meninos já tinham algumas composições prontas, como por exemplo a Sink and Thrive, porém ainda não tinham letra, nem melodia, então foi ai onde eu entrei, e o Pintinha complementou também com os seus riffs. As músicas são compostas assim, cada um fazendo uma parte, um ajudando o outro, jogando as suas influências em roda. Isso que as tonam tão únicas.


Big Rock: Acompanhei em outras entrevistas, que você começou sua carreira como cantora muito nova. Quais foram suas influências e seus primeiros trabalhos?

Karina: Sim! Eu comecei com 13 anos e fui me profissionalizando ao longo dos anos. Levo muito a Sarah Brightman, Christina Aguilera, Avril Lavigne, Lzzy Hale e Chester Bennington  como guias. Minha primeira banda, a qual existe até hoje é a Allen Key, com o passar dos anos entrei na Keep Fire, que foi quando eu realmente comecei a tocar na noite e entender mais sobre o "trabalhar com música".


Big Rock: Qual apresentação mais marcou sua carreira? E por que? 

Karina: Acho que todas as apresentações que fiz me marcaram de certa forma. Acredito que o meu primeiro show com a Keep Fire, onde senti uma energia surreal das pessoas que estavam assistindo, no Pepe Legal. E lógico, a primeira apresentação oficial da Mercy Shot. Nunca fiquei tão nervosa na vida quanto esse dia.


Big Rock: Qual a dica que você poderia dar para quem está começando na estrada do rock and roll?

Karina: Eu ainda tenho muito a aprender, e todos os dias adquiro algo novo, mas diria que muita paciência, persistência, preparo e vontade.


Big Rock: Quais são os planos da Mercy Shot para 2021?

Karina: Temos muitas coisas no forninho, estamos extremamente entusiasmados com os nossos novos materiais, e próximos lançamentos. Por agora, lançamos a nossa Live Session, na qual tocamos o"Prelude to Judgment", inteiro. A live foi gravada no Family Mob, e foi feita com muito carinho, ficamos muito felizes com o resultado. Fiquem ligados na página da Mercy para não perderem nenhuma novidade!


Mercy Shot nas redes sociais:

instagram.com/officialmercyshot

twitter.com/mercyshotband

facebook.com/officialmercyshot



Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento: Erick Tedesco - Canil Records / Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário