Translate

4 de fevereiro de 2021

Sinoptik, da Ucrânia, faz revelação na nova música 'Apple Tree'

Foto: Reprodução

Combinando as influências do rock oculto dos anos 1970 com aquela típica sonoridade de rock para explodir em amplificadores de estádios, o trio ucraniano Sinoptik busca a iluminação para aliviar não apenas seu país natal, mas a dor contínua do mundo. Despertando revelações que vêm de dentro, Sinoptik experimenta o poder das memórias da infância e as usa para desencadear transformações positivas em sua vida. Sinoptik deseja inspirar magia e amor. É disso que se trata 'Apple Tree'.

Assista ao videoclipe aqui: https://youtu.be/CSj2sHMc3lc


“Faíscas de bondade de nossa infância muitas vezes se tornam os principais gatilhos para nossas transformações internas, essa é a mensagem principal de Apple Tree, conta o vocalista Dmitriy Afanasiev.

No entendimento e percepção de Afanasiev, a maioria das pessoas esquece os sonhos que teve na infância e na adolescência. Como resultado, continua o vocalista, crescem e se transformam em adultos insensíveis e tacanhos, e em suas vidas não há lugar para magia e amor. “A vida inteira se torna uma corrida de ratos sem fim em um labirinto de realidade cruel”, ele acredita.

Outro ponto chave de Apple Tree, segundo Afanasiev, é que a música pode despertar a vontade da pessoa mudar e construir a realidade de forma distinta. “Muitas vezes nos esquecemos quais são os valores reais da vida: famílias, amigos e simples alegrias. Queremos lembrar a todos sobre isso e retirar as doces memórias esquecidas da infância, para que cada pessoa que se extraviou possa voltar a acreditar em si mesma”, ele completa.


Sinoptik foi formada em 2014 em Donetsk, mas a guerra civil forçou Dmitriy Afanasiev (guitarra, teclado e voz), Ruslan Babayev (bateria) e Aleksandr Savin (baixo) a mudar para a capital Kiev. Segundo os músicos, a situação de deslocamento em meio aos caos deixou um sentimento de serem tratados como “cidadãos de segundo classe”.

A sonoridade da banda é uma mescla do clássico com o moderno: reverbera a aura do rock setentista e é amparado com produção bombástica, com todos os instrumentos e nuances perceptíveis. 


O que a mídia já falou sobre Apple Tree:

“Esta é sua melhor aposta da banda até aqui.. bem produzida, remete ao Jimi Hendrix Experience, mas com uma vibração dinâmica, típica do século 21” - Dick Metcalf, editor, Contemporary Fusion Reviews

 “Parece como o Chemical Brothers fazendo um cover de momentos do Pink Floyd em Echoes.” - Huffington Post, Tim Thornton.


Agradecimento: Erick Tedesco - IDL Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário