Translate

5 de março de 2021

Beer ‘n’ Destroy, o álbum póstumo dos Muzzarelas, chega às plataformas digitais

Foto: Reprodução

A banda Muzzarelas acabou. Longa vida aos Muzzarelas! Para coroar uma carreira de 28 anos de muita cerveja, punk, monstros, metal, pizza, filmes B, concursos de arroto, hardcore e robôs gigantes, o quinteto de Campinas diz o seu ‘adios amigos’ com a paulada “Beer and Destroy”, disco póstumo que chega às plataformas digitais via Monstro Discos. Depois de 8 discos e uma porrada de shows, eles resolveram fechar a conta com um trabalho que é um presente para todos que os acompanharam nestas quase 3 décadas.

Gravado no Stage Recs Campinas e mixado e masterizado por Eurico Tavares, “Beer ‘n’ Destroy” é um disco para ser ouvido bebendo cerveja, fumando maconha, vendo filme de terror tosco, dançando pelado bêbado ou sentado no trono. Talvez eu seja meio suspeito pra falar que é um dos melhores trabalhos dos Muzzas, já que acompanhei com muitas cervejas na cabeça dezenas de shows, onde já cheguei a roubar o microfone e fazer os backings de quase todas as músicas e ganhar 2 pontos no nariz depois de levar uma botinada acidental oriunda de um sangrento mosh mal sucedido de um amigo. Mesmo sem nenhuma isenção jornalística, afirmo que “Beer ‘n’ Destroy” é com certeza um dos grandes álbuns da banda, sem sombra de dúvidas.

O álbum mostra que mesmo na reta final, eles não tiraram o pé do acelerador. Muito pelo contrário: a velocidade e o peso estão com tudo nas 15 faixas do trabalho, especialmente em petardos como na faixa-título, que abre o disco exalando um cheiro de thrash que dá pra sentir de longe nos berros alucinantes e na sujeira da dupla de guitarras. Na sequência, “Teenage Antichrist” dá o tom bubblegum com refrão cantarolável que sempre fez parte da carreira da banda, com “Beer Before Dishonor” trazendo mais uma rodada de cerveja a seguir. “Shitfight” desce a lenha com a história de uma guerra fecal que dizem por aí que é verídica, enquanto “Stage Invader” homenageia o produtor Artie Oliveira, um dos mais populares invasores de palco no show da banda, coisa que sempre foi lei durante as apresentações.

“Ratburger King” é o mais novo personagem do rol da banda, junto com Beergod, Pigmaster, Gonzalo, The Bzzz Guy e tantos outros, cantado em deliciosos crowd chants. “Everyday is a Holiday” é um punk que celebra a arte de ligar o foda-se com os backings de Stenio Von Zuben e Flavio Urbano (guitarras) brilhando muito e “In The Beak Of The Crow” traz o metal para a mistura, com o vocal de Alexvideo potente como sempre. “I Don’t Wanna Be With You Tonight” é uma colisão de nome de música dos Ramones com letra de música dos Muzzarelas e a potência de uma música dos Dead Boys.

O pau come solto em “(Gimme All Your) Chocolato”, com a cozinha de Daniel Ete (baixo) e Marcel Ricardo (bateria) despejando lascivos raios punk. A seguir, temos o grande hit chicletudo que resume o que é a band em 3 frases: “Fuck You, Gimme Beer, Let’s Dance”. “Smegma Boy” é o momento de Stenio assumir os vocais em uma música que versa sobre o poder do odor azedo do corpo humano. “Still Watching The Birds Shit On My Head” inicia a despedida da banda, mostrando que tantos anos depois, o cocô continua caindo do céu, e a última música, “Arriba Cerveza”, arremata os 28 anos de Muzzarelas com um instrumental que exalta a bebida que sempre norteou os caminhos do quinteto.

“Beer ‘n’ Destroy” é também uma homenagem ao produtor Caio Ribeiro, um dos responsáveis pela banda existir. “Ele praticamente nos obrigou a entrar num estúdio e gravar nossa primeira demo, em abril de 1992, e depois também gravou ‘Watchin’ The Birds Shit On My Head’, nossa segunda demo, lançada em 1993”, conta Daniel Ete. “Abriu praticamente todas as portas que passamos, no bom e mau sentido. Ele faleceu em 2018, mesmo assim nos obrigou novamente a entrar no estúdio para fazer o que seria o último disco da banda. Papo de hippie: fechou um ciclo”.

Prepare-se, pegue sua cerveja, aumente o volume e adios, amigos! 


Ouça:

Spotify: https://open.spotify.com/album/6PXnzcKLrnkLsKeCFNrVRn

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/207306692

Apple Music: https://music.apple.com/br/album/beer-and-destroy-single/1541215772?at=1001loWk&ct=FFM_bdc33d3e15f9b47eb76fffffff803815&uo=4&app=music


Agradecimento: Leonardo Razuk - Razuk Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário