Translate

4 de março de 2021

FireWing lança primeiro lyric vídeo de álbum de estreia Resurrection

Foto: Reprodução

A banda FireWing lança dia 23 de abril seu disco de estreia Resurrection, pela Massacre Records. O primeiro single do trabalho é “Tales of Ember & Vishap: The Meaning of Life (Extended Version)”, faixa que também ganhou um lyric vídeo.

Confira o lyric vídeohttps://youtu.be/zOe3iGwllU0


O virtuoso guitarrista Caio Kehyayan comenta o novo single, que mescla momentos melódicos e agressivos: “É a música que mais representa as diferentes abordagens técnicas da banda. Contém melodias simples, mas também ritmos complexos e harmonias exóticas”, explica. “Airton explora diferentes dinâmicas em sua voz, ainda mais com a participação de Haydee Irizarry que trouxe uma textura complementar”, adiciona.

Sobre o conceito lírico da canção, o guitarrista complementa: “Ela é o clímax da dualidade entre os dois personagens principais da história do álbum. A letra é na verdade um diálogo entre eles, e o refrão é o narrador contando uma outra perspectiva da história”, conclui.

Resurrection já está disponível na pré-venda: https://lnk.to/firewingresurrection


A capa de Resurrection foi capa desenvolvida por Junki Sakuraba. O disco contará com convidados de peso: além de Haydée Irizarry (Aversed, Carnivora), nomes como Bill Hudson (Northtale / Doro / I am Morbid) e Jenn Sakura estarão presentes. O conceito gira em torno de uma história sobre a dualidade entre duas criaturas místicas lendárias que são as raízes da vida e da criação da humanidade.

A proposta do Firewing, que reúne músicos formados na conceituada Berklee College of Music, é trazer novos ares para o symphonic metal, ao unir a técnica do heavy metal com orquestrações melódicas. O FireWing é formado por Airton Araujo (vocal), Chris Dovas (bateria),  Peter de Reyna (baixo), Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) e Caio Kehyayan (compositor e guitarrista)


Informações:

https://www.facebook.com/firewingofficiall

https://www.instagram.com/firewingofficial


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário