Translate

25 de março de 2021

Gibson anuncia violão especial 'Tom Petty SJ-200 Wildflower'

Foto: Gibson


Por 127 anos, a Gibson moldou o som através de gerações e gêneros e emergiu como a marca de guitarra mais relevante, tocada e amada em todo o mundo. A Gibson tem o orgulho de anunciar que se uniu à família do ícone da música mundialmente conhecido Tom Petty para criar seu amado violão SJ-200 Wildflower . Décadas em construção, o violão acústico Tom Petty SJ-200 Wildflower é feito à mão pelos luthiers e artesãos especialistas da Gibson Acoustic Custom Shop em Bozeman, Montana e está disponível em todo o mundo em: www.gibson.com

 O SJ, ou formato de corpo Super Jumbo, foi projetado pela primeira vez em 1937 e é projetado para volume, mesmo com um toque natural. O Tom Petty SJ-200 Wildflower é inspirado na guitarra que a  Gibson fez para Tom por volta de 1996, quando ele entrava em um período prolífico de composições, gravações e apresentações em torno do lançamento de seu álbum 'Wildflowers'. 

É tão incrível ver o design do SJ-200 no qual nosso pai trabalhou há tanto tempo , amorosamente realizado com seu técnico de guitarra de longa data e amigo Alan Weidel e os artesãos e mulheres da guitarra Gibson. Muito esforço foi feito para garantir que esta guitarra cumprisse os padrões musicais de Tom e as especificações que ele queria para o melhor instrumento da classe. Alan Weidel colocou este instrumento em seus ritmos, assim como fez com todos os modelos de guitarra de Tom Petty . 

Tom tocou o SJ-200 enquanto escrevia e gravava Wildflowers e para nós é uma honra e um privilégio ter a Gibson lançando este instrumento para celebrar sua obra-prima musical. Dessa forma, os outros podem fazer o que meu pai chamou de “o grande barulho” uma referência ao lindo e grande som acústico SJ-200 que ele amava. 

Esperamos que fãs e membros da comunidade musical gostem deste belo instrumento tanto quanto nós. É uma bela homenagem a ele, disse Adria Petty, filha mais velha de Tom Petty.


Agradecimento: Libby Coffey - Prime PR Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário