Translate

4 de março de 2021

Novidade: Sub-Rock

Foto: Reprodução

O (re)começo...

Respeitando o legado de anos de história , mas com olho no futuro Gil Freitas, Mauricio França e Rita Mendes antigos integrantes da Subeclipse decidiram em 2019 formar uma nova banda: a Sub-Rock.

A ideia era manter alguns hits da antiga banda, mas principalmente fazer coisas novas. Mas, ainda faltava um guitarrista solo e um novo baterista. Vinicius Pimentel, guitarrista da The Loop e amigo do Gil foi convidado a principio para ajudar a gravação das músicas novas, mas deu “uma liga” tão grande que o convite para fazer parte da nova banda se tornou inevitável.

Vinicius então chamou Diego Lutero para tocar bateria, a principio para ajudar, mas depois do 1o ensaio aberto, ele foi intimado a continuar na banda.

Uma nova história Com os ensaios ocorrendo as ideias foram borbulhando e a banda decidiu gravar seu primeiro EP através de um financiamento coletivo.

As músicas seguem com grande influência do rock nacional dos anos 80 e 90, mas com uma roupagem nova com toques de punk , grunge e indie rock.

Com esta mistura a banda lançou seu EP - Eu Só Queria Vencer Uma Vez .


Gravação do EP:

As músicas estavam prontas e algumas testadas, restava agora gravar. A primeira decisão era fácil, a gravação seria no Conspiração Records do lendário Lau Andrade em Osasco. Uma outra decisão da banda, seria chamar um produtor, pois todos queriam uma sonoridade diferente. A escolha foi por Kleber Muniz, que além de produtor faz parte da banda Extremo Soma.

No começo das gravações veio o convite do selo CrossoverBr, era o que faltava!

O EP não se apega a um único estilo, navega pelo punk, grunge, pós grunge. E ainda teve a participação especial de Patricia Rod Mal ( Suiteluxo) na versão em Espanhol de Dorlores e o Kleber Muniz deu uma canjinha no baixo em Nós Conta Nós.

A banda acaba de lançar o single "Nada Com Nada", com a participação de Renato Limonge.


Siga a banda nas redes sociais:

https://www.facebook.com/bandasubrockoficial

https://www.instagram.com/subrock_oficial

http://www.youtube.com/c/SubRockOficial

https://open.spotify.com/track/6hQYD6ePFjxfvxuknSBag1?si=ll3-0oT9So6HSFGtLc77R

Nenhum comentário:

Postar um comentário