Translate

16 de março de 2021

Steve Vai apresenta nova música usando apenas uma mão, após passar por cirurgia

Foto: Reprodução


O guitarrista, compositor e produtor musical Steve Vai passou recentemente por uma cirurgia no dedão de sua mão direita para tratar 'dedo de gatilho', que ocorre devido a uma inflamação. Segundo Vai, ele foi diagnosticado depois de ficar muito tempo realizando um acorde considerado muito difícil.

Mesmo em recuperação, Steve Vai compartilhou um vídeo para a nova música "Knappsack", criada apenas com a mão esquerda e que percorre todo o braço da guitarra e ainda é usada para usar a alavanca.

Esta música foi escrita em uma abordagem do tipo fluxo de consciência. A ideia me atingiu e eu sabia que poderia fazer isso. A parte da guitarra foi escrita / gravada e filmada primeiro em uma faixa de clique. Eu construí a melodia e as estruturas de acordes e as anotei, então fiz talvez 4-5 tomadas. Quando isso acabou, eu tinha a parte da guitarra e um clique. Então, comecei a decorar a faixa com todos os outros instrumentos e gostei muito de fazer isso. Ouvir uma música ganhar vida assim é o meu aspecto favorito de ser músico.”, afirmou, em parte do texto que acompanha o vídeo divulgado em seu canal oficial no YouTube.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário