Translate

19 de abril de 2021

Biografia de John Bonham, do Led Zeppelin, prevista para lançamento em setembro

Foto: Reprodução


A primeira biografia de John Bonham, baterista do Led Zeppelin, intitulada 'Beast: John Bomham And The Rise of Led Zeppelin', será lançada em 7 de setembro. 

'Beast: John Bonham And The Rise of Led Zeppelin', escrito pelo jornalista musical C.M. Kushins, e que contará com prefácio do fã de longa data, Dave Grohl, terá 384 páginas. A biografia contará a trajetória de Bonham desde quando era um baterista autodidata aos cinco anos até fazer parte de uma das maiores bandas do mundo, o Led Zepellin. O músico faleceu em 1980, com 32 anos, e ainda é descrito como um dos baterista mais influentes e importantes do rock.

"Bonham aprendeu a tocar bateria aos cinco anos de idade , e apesar de nunca ter tido aulas formais, começou a tocar bateria para bandas locais imediatamente após se formar na escola secundária. No final dos anos 60, Bonham procurava um trabalho mais sólido para proporcionar uma renda mais regular à sua crescente família. Enquanto isso, após a dissolução da popular banda de blues rock Yardbirds, o guitarrista Jimmy Page procurou a companhia de novos companheiros de banda para ajudá-lo a gravar um álbum e fazer uma turnê pela Escandinávia como New Yardbirds", diz o comunicado da Hachette Books.

Nenhum comentário:

Postar um comentário