Translate

9 de abril de 2021

Cheap Trick lança “In Another World”, vigésimo disco de estúdio

Foto: Reprodução


Uma verdadeira instituição do rock americano, o Cheap Trick acaba de lançar seu vigésimo álbum de estúdio. “In Another World” chega ao Brasil via BMG e traz uma banda com espírito e gás de quem está só começando a estrada apesar dos quase 50 anos de história.

Ouça o álbum “In Another World”: https://cheaptrick.lnk.to/InAnotherWorld


Nós somos irresponsáveis o suficiente para não desistir", brinca o guitarrista e fundador Rick Nielsen. “Amamos nos unir e tocar. No nosso primeiro disco eu dizia ‘tenho 30 anos mas sinto como se tivesse 16’. E bem, ainda me sinto assim… Pelo menos até a realidade me alcançar. Mas quando toco, me sinto o cara mais jovem do mundo”.

Fundado em 1974, o Cheap Trick atualmente conta, além de Nielsen, com Robin Zander (voz, guitarra base), Tom Petersson (baixo) e Daxx Nielsen (bateria). Membros do Hall da Fama do Rock and Roll, eles tem mais de 20 milhões de cópias vendidas e 40 certificações internacionais de ouro e platina em sua premiada carreira. Produzido pelo parceiro de longa data Julian Raymond, o novo álbum traz o grupo indo do clima de rock de estádio até o blues de Chicago sem perder a identidade que marca a banda.

“Cheap Trick sempre teve um som diverso. Não tentamos fazer uma música mais pop e tentar replicar essa fórmula. Sinto que tem muita nuance e nossas músicas, por mais que pareçam simples para o ouvinte”, reflete Nielsen. 

Além dos explosivos singles “Light Up The Fire” e “Boys & Girls & Rock N Roll”, o álbum conta com uma versão da clássica “Gimme Some Truth”, de John Lennon, com a participação especial de Steve Jones (Sex Pistols) nas guitarras.

Esse disco em especial reflete o mundo atual e o que estamos passando”, conta o vocalista Robin Zander. “Sempre fomos uma banda com um olhar positivo, esperançoso, mesmo quando éramos irônicos. Mas agora que estamos ficando mais velhos, vemos que não temos muito o que comemorar ao nosso redor. A ideia de fazer a versão de 'Gimme Some Truth’ veio em um dia que fiquei muito incomodado com notícias de política na TV e essa música veio à minha mente. Na hora imaginei que ela está mais atual hoje do que quando foi escrita por John”.

Disponível em todas as plataformas de streaming, “In Another World” marca mais uma página de uma banda que não pensa em descansar.


Essa banda é unida por música. É a cola que nos mantém unidos para gravar e lançar discos. Formamos essa banda para tocar, compor e lançar discos. Se isso parasse, qual seria a motivação de continuar?”, conclui Zander.


Agradecimento: Nathália Pandeló Corrêa - Build Up Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário