Translate

9 de abril de 2021

De Papo Com... Oceans

Foto: Niklas Karrenbauer


A banda austríaco-alemão OCEANS lançou seu primeiro single 'WE ARE NØT OKAY' que estará no próximo EP digital de mesmo nome e será lançado no dia 30 de abril, via Nuclear Blast.

O EP contém quatro canções diferentes que tratam de todos os aspectos da doença mental. Cada faixa contará com um convidado especial adicionando seu próprio estilo à nova produção dos heróis do pós-metal de Berlim / Viena.

Nós conversamos com a banda sobre a carreira, novidades e projetos. Confira!



Big Rock: Olá pessoal da Oceans! Sou Juliana Carpinelli, editora-chefe do site Big Rock N’ Roll.
Muito obrigado por disponibilizar seu tempo para bater um papo conosco.
A banda lançou, em janeiro de 2020, o álbum ‘The Sun And The Cold’, pela Nuclear Blast. Como foi o processo de criação deste álbum?

OCEANS: Oi Juliana! Começamos a trabalhar no Songs em 2017, e vimos que estávamos nessa situação de sorte, de ter um grande quantidade de canções. Portanto, escrevemos música a música, até que o álbum estivesse concluído. Criamos um álbum escolhendo as músicas mais adequadas.




Big Rock: Vocês apresentam uma mistura de nu-metal anos 90 e post rock esférico. Como foi o início da carreira?

OCEANS: Nós todos gostamos de música desde a nossa juventude e também tocamos em diferentes bandas por muitos anos. Na Oceans, temos realmente a sensação de estar fazendo a coisa certa. Oceans se tornou nossa base, nosso porto seguro, onde podemos atender às nossas necessidades musicais.


Foto: Reprodução



Big Rock: Impossível não tocar no assunto. O período de isolamento, causado pela pandemia do COVID-19 afetou a todos, e, principalmente, o meio do entretenimento.  Shows e festivais sendo cancelados ou adiados para o segundo semestre de 2022. Vocês ainda não tiveram a oportunidade de se apresentar ao vivo. Tem algo em mente ainda para 2021? Planos para uma passagem pelo Brasil?

OCEANS: Estamos muito felizes por termos tido a oportunidade de promover nosso álbum 'The Sun and the Cold' em uma turnê, em janeiro de 2020. Acho que foi uma das últimas, talvez a última grande turnê na Alemanha, que aconteceu. Depois disso, tudo foi cancelado. A maioria dos festivais que tínhamos confirmado já foram remarcados para 2022, então - para ser sincero - não acho que haverá alguma chance de tocar ao vivo em 2021. Mas uau, uma viagem ao Brasil seria incrível. Quando sai o vôo? Estamos a caminho😊




Big Rock: Como surgiu a #oceanstribe, que gerou milhares de novos seguidores nas redes sociais da banda?

OCEANS: É simples. Temos trabalhado duro todos os dias desde o primeiro dia. E temos um propósito além de apenas fazer música. Nos dedicamos a acabar com o estigma da saúde mental. Então, quando começamos a combinar essa frase com a nossa música, as pessoas nos registraram, nos ouviram e ficaram conosco. O resultado dessa fraternidade crescente é a Oceanstribe. No abismo, somos muitos.




Big Rock: Vocês têm cooperando com a entidade ‘The Ocean In Your Mind’, uma ONG alemã que ajuda pessoas com depressão, ansiedade e comportamento de automutilação. Como surgiu a ideia de ajudar nesta causa?

OCEANS: Todos nós agora somos muitas pessoas lutando com doenças mentais. Você só precisa abrir os olhos, abrir a mente e olhar para a pessoa ao seu lado. É inacreditável quantas pessoas têm que lutar contra esses demônios todos os dias. Recebemos tantas mensagens de agradecimento nas redes sociais pelo que estamos fazendo. É muito importante para nós tocar a música que amamos e poder espalhar uma mensagem boa e útil.


Foto: Niklas Karrenbauer



Big Rock: Você conhece o trabalho das bandas brasileiras? Pode citar algumas?

OCEANS: Sepultura, Krisiun ... é isso na verdade. Não muito, mas temos certeza de que há muitas bandas.




Big Rock: Quais são suas influências musicais?

OCEANS: Amamos todos os diferentes gêneros musicais, então somos influenciados por muitas bandas. Se eu tivesse que citar três bandas, diria Korn, Katatonia, Linkin Park e um pouco de Death Metal old school no topo 😊




Big Rock: Nós agradecemos pela entrevista, e deixamos o espaço aberto para deixar algum recado. Sucesso a vocês!

OCEANS: Obrigado ao #oceanstribe brasileiro por nos apoiar! Esperançosamente, algum dia iremos arrasar em seus palcos. Tome cuidado, fique seguro e nunca perca a esperança!




Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento: Marcos Franke - Nuclear Blast

Nenhum comentário:

Postar um comentário