Translate

29 de abril de 2021

Os titãs mexicanos SOLITUDE retornam depois de quinze anos com "Exogenesis"

Foto: Reprodução


Uma tempestade extrema de adrenalina irrompe mais uma vez! Os icônicos expoentes do Melodeath SOLITUDE estão de volta. Neste 2021, o quinteto de metal apresenta seu primeiro álbum de estúdio em 15 anos, que se intitula Exogenesis.

Confira: https://youtu.be/ZN4SUohpyp8


Este LP encontra a banda com uma formação 100% consolidada, com os olhos postos no crescimento e na melhoria constante. Em 16 de março de 2021, o grupo de Victoria, Tamaulipas, sacudiu o mercado mexicano com uma gravadora de primeira linha. Agora, se preparam para se darem a conhecer ao redor do mundo, a edição digital do álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e em breve será lançada pela conceituada gravadora Concreto Records.

Antonio Rivera, guitarrista do grupo, falou o seguinte sobre este novo material: “Este foi um álbum que fizemos em partes, já que não podíamos sentar todos juntos em um estúdio para fazê-lo. No entanto, a maior parte da música poderia ser gravada antes da pandemia e pudemos, após muito trabalho, chegar a um ótimo resultado com 'Exogenesis'. Com este álbum queremos nos reposicionar na cena e chegar a todos os lugares possíveis. Estamos constantemente buscando novos limites ".

Após quinze anos de inatividade registrando, embora sempre em busca da indústria e de seus altos e baixos, Solitude retorna com o simples objetivo de se posicionar como referências de um estilo que os viu crescer como pioneiros no país nos anos 90.


BIOGRAFIA:

SOLITUDE é uma banda melódica de Death Metal que iniciou sua trajetória em Victoria, Tamaulipas, México, em meados de 1996. Escrevendo as primeiras canções originais no final daquele ano e começando com algumas apresentações em eventos locais, iniciaram sua atividade musical para dar para se encontrarem no pequeno cenário que existia naqueles anos.

A banda logo deixa de ser um quarteto para agregar um quinto integrante encarregado da segunda guitarra. O gênero foi se transformando em um Death Metal Melódico, influenciado por toda uma onda de bandas europeias que surgiram naqueles anos.

Em 1998 gravaram a primeira demo chamada ¨Crying in False Reality¨ que começou a circular entre diferentes fanzines e organizadores de eventos em território mexicano, na esperança de obter maior repercussão a nível local. Em 2005, a gravadora Asenath lançou a segunda composição da banda ¨Introjection¨, com um som mais trabalhado voltado para um Death Metal Melódico mais técnico.

Da mesma forma, é assim que dão os primeiros passos na experimentação de novos arranjos influenciados pelo Rock e pelo Metal Progressivo que deram uma identidade à banda. Este álbum é uma catapulta para espectáculos ao vivo, entre os quais se encontram atuações com grupos. Conceituados como Dark Tranquility, Decapitated e Megadeth, entre outros.

Além disso, leva-os a ter a oportunidade de fazer parte dos maiores festivais do México e da América Latina como o Monterrey Metal Fest em 2006 e o Hell And Heaven Fest em 2014. Desde aquele ano, têm conseguido uma formação sólida, com uma visão em comum e uma grande química na hora de compor, apesar dos longos períodos de inatividade que a banda tem sofrido entre os diferentes álbuns lançados, hoje encontram toda a sua energia no novo.

“Exogenesis” acaba por ser um produto de qualidade que conta com o apoio da gigante mexicana Concreto Records, que pretende ser ouvida por todo o mundo e que também pretende posicionar os músicos dentro da cena atual.


SOLITUDE É:

Arael Delgado (Guitarra)

David Frayre (Vocais)

Antonio Rivera (Guitarra)

Diego Delgado (Bateria)

Habib Florencio (Baixo)


Agradecimento: SoundBlast Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário